• Título: Eletricista Industrial
• Unidade
Binatural Bahia
• Escolaridade
- Ensino Técnico ou Tecnólogo em Elétrica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mecatrônica ou Automação.
• Experiência
- Mínimo de 3 anos em manutenções de painéis elétricos, motores elétricos alternados, manobras em subestações de média e alta tensão.
• Conhecimentos específicos
Experiência na avaliação, tratativa e solução de problemas, com aplicação de ferramentas de RCM/MASP.
Conhecimento em manutenção de CCM, motores elétricos e inversores de frequência.
Interpretação de desenhos elétricos, diagramas de rede e programação básica (Ladder).
Conhecimento em sistemas elétricos de potência (SEP) e comandos elétricos (NR10).
Conhecimento em equipamentos de utilidades (água gelada e ar comprimido).
Conhecimento em CMMS de manutenção (desejável SAP/SGMAN).
Conhecimento em Excel (nível intermediário).
• Atividades
Atender às normas e procedimentos de qualidade, sustentabilidade e segurança industrial da Binatural.
Manter a ordem e limpeza no local de trabalho, observando e respeitando os aspectos do programa 5S.
Realizar rotas de inspeção e revisão elétrica dos circuitos de iluminação geral e salas elétricas (CCMs), incluindo limpeza e preventiva.
Especificar, montar e instalar painéis elétricos, além de encaminhar e interligar cabos, realizar comissionamento e testes.
Acompanhar rotas preditivas de análise termográfica das instalações e equipamentos elétricos da planta.
Realizar manutenção preventiva de máquinas, motores e equipamentos de processos e utilidades, como compressores, sistemas de emergência, torres de resfriamento, centrífugas, tanques, bombas e iluminação.
Remover e montar equipamentos novos ou defeituosos, além de realizar limpeza técnica e guardar peças e ferramentas.
Elaborar especificações de materiais e preencher folhas de dados para cadastro em estoque junto ao PCM.
Parametrizar inversores de frequência e relés, interpretar lógica de PLCs (I/Os) para análise, ajuste e correção de falhas.
Executar manutenção preditiva, preventiva e corretiva em subestações e rede aérea de média tensão, sob orientação, conforme normas de segurança.
Contribuir na análise de quebras e falhas, aplicando ferramentas de confiabilidade para ações corretivas e melhorias.
Participar das rotinas de troca de turno e reuniões de performance diária com equipes de manutenção e operações.
Apoiar na elaboração de procedimentos, instruções de trabalho e lições ponto a ponto para o time.
Prestar suporte ao Planejamento e Controle da Manutenção (PCM) na programação de atividades e revisão de rotas de inspeção elétrica.
Ler e interpretar desenhos elétricos e diagramas de PLCs para análise e solução de problemas.
Benefícios
Vale-alimentação
Assistência odontológica
Assistência médica
Auxílio educação
Refeitório no local
Sobre a Empresa
Somos uma empresa especializada em biodiesel, desde 2006 comprometida com um produto renovável, limpo e próspero. Investimos em tecnologia, processos, qualificação de equipe, agilidade e credibilidade, garantindo produto de qualidade certificada e crescimento sustentável.
Com capital 100% nacional e capacidade de produção de 600 milhões de litros por ano, estamos próximos às principais rotas de distribuição do centro-oeste e nordeste do Brasil. Contamos com unidades técnicas e administrativas em São Paulo, Goiás e Bahia, com cerca de 300 colaboradores dedicados ao propósito de levar energia boa a todo planeta.
#J-18808-Ljbffr