Nível: Diretor Comercial
Acompanhar a equipe de vendas, visando alinhar as ações e resultados, enquanto identifica pontos críticos e de melhorias na gestão da loja.
Função:
O gerente comercial acompanha a equipe de vendedores com foco em Performance de vendas, atendimento ao cliente, potencializando os principais indicadores, ticket médio, itens por venda e condição comercial.
Responsabilidades:
* Análise do desempenho de vendas de cada filial;
* Avaliação individual de vendedores, buscando junto com o gerente de loja planos de ações para correção;
* Participação do planejamento de vendas anual, definindo as metas de crescimento da região e realizando a distribuição pelas lojas e para cada linha de produtos até o nível dos vendedores;
* Visitas em loja para análise de performance, comparando as despesas e receitas, o planejado com o realizado, visando identificar oportunidades para melhoria e correção;
* Participação da elaboração do plano de ação para cada loja e análise dos resultados para atingir os objetivos definidos no planejamento estratégico;
* Realizar reuniões de acompanhamento com a equipe de vendas de cada loja, visando alinhar as ações e resultados;
* Acompanhar as lideranças de lojas (operações, administrativas e vendas), visando identificar pontos críticos e de melhorias;
* Elaborar relatório de análise de visitas listando os pontos críticos encontrados na gestão da loja e realizar reuniões com o gerente a fim de passar os pontos críticos e definições de ações para melhoria;
* Acompanhar junto aos gerentes se as ações definidas em reuniões estão sendo executadas, realizando a ponte com a diretoria quando necessário;
* Gerenciar junto ao Recursos Humanos a adequação dos colaboradores às atividades a fim de manter o melhor quadro possível para atingir os resultados.
Benefícios:
* Assistência médica;
* Assistência odontológica;
* Seguro de vida;
* Vale alimentação ou refeição;
* Vale transporte;
* Desconto para aquisição de produtos;
* Day-off no seu aniversário.
Requisitos:
Acompanhar a equipe de vendas e garantir que ela esteja trabalhando de acordo com os objetivos estabelecidos. Além disso, você precisará possuir habilidades analíticas e liderança para avaliar e corrigir o desempenho da equipe.