O Gerente de Pós Vendas é responsável por liderar uma equipe para criar e manter relacionamentos positivos com os clientes após a venda de produtos ou serviços.
Descrição do Cargo
A principal responsabilidade é liderar a equipe, desenvolver estratégias de pós-venda e garantir o atendimento ao cliente de qualidade.
Para assumir essa posição, é necessário ter experiência prévia na área de atendimento ao cliente e vendas, habilidades de liderança, capacidade de análise e tomada de decisão, excelente comunicação e habilidades de negociação.
Atividades Diárias
* Desenvolver e implementar estratégias de pós-venda;
* Liderar a equipe de pós-venda e gerenciar recursos humanos;
* Garantir o atendimento ao cliente de qualidade e resolver problemas de forma eficaz;
* Promover iniciativas de fidelização e coletar feedback dos clientes;
* Gerenciar orçamento e recursos financeiros do departamento;
Habilidades e Qualificações Necessárias
* Experiência relevante em vendas e gestão de equipes;
* Conhecimento em processos de pós-venda e gestão de relacionamentos com clientes;
* Estratégias de atendimento ao cliente e habilidades de liderança;
* Habilidades de comunicação, negociação e resolução de conflitos;
* Capacidade de análise e tomada de decisão;
* Gestão de recursos financeiros e orçamento;
* Conhecimentos em softwares de gestão de relacionamento com clientes (CRM).