Descrição do Cargo
O Técnico em Planejamento e Orçamento 2 terá como principal responsabilidade trabalhar com o planejamento estratégico, tático e operacional.
Ao assumir esta posição, você será responsável por consolidar e disseminar as diretrizes para elaboração/revisão dos planos, inserir metas estratégicas e orçamentárias nas ferramentas de planejamento e realizar atividades como:
* Consolidar e disseminar as diretrices para elaboração/revisão do planejamento estratégico, tático e operacional;
* Inserir metas estratégicas e orçamentárias nas suas respectivas ferramentas no momento da elaboração/revisão do planejamento estratégico e operacional;
* Elaborar e implementar métodos e ferramentas utilizadas para elaboração/revisão dos planejamentos estratégico, tático e operacional;
* Divulgar e treinar nos métodos e ferramentas utilizadas para elaboração/revisão dos planejamentos estratégico, tático e operacional;
* Analizar os custos identificando oportunidades de redução e melhora nos resultados;
* Monitorar a execução dos planos e projetos estratégicos, visando identificar eventuais desvios do planejado e subsidiar eventuais planos de ação para correção;
* Elaborar e apresentar projeções e simulações dos resultados da instituição, para auxiliar na proposta de ações e tomada de decisão;
* Realizar análise crítica do orçamento diariamente;
* Cumprir e fazer cumprir o código de ética do Sistema;
* Cumprir e fazer cumprir normas, regulamentos, programas institucionais, procedimentos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente;
* Representar o Sistema em eventos internos e externos, quando solicitado pelas instituições;
* Disseminar informações corporativas e esclarecer diretrizes estratégicas aos colaboradores;
* Executar outras tarefas correlatas à sua função a critério do superior imediato;
Nesta posição, você também será responsável por avaliar e realizar solicitações de transferências de recursos orçamentários das unidades organizacionais, compilar e analisar os planos de metas físicas, de investimento, de contratação, de treinamento e a proposta orçamentária por unidade, centro e conta, com base nas diretrizes para o planejamento operacional.