No Grupo Iberostar, estamos em busca de um(a) Hotel MKT & Brand Experience Director para se juntar à nossa equipe de Brand Experience em nosso hotel no Brasil (Bahia) .
Se você deseja participar ativamente da transformação dos processos empresariais, esta é a sua oportunidade de agregar valor e causar um impacto positivo em diferentes áreas do negócio.
Mas antes de saber mais sobre a posição, achamos importante que você conheça um pouco sobre o Grupo Iberostar:
Somos uma empresa 100% familiar (mais especificamente, uma família de mais de 37.000 colaboradores).
Estamos presentes em 35 países e nossa sede está localizada em Palma de Maiorca.
Nossos valores — Paixão, Responsabilidade, Transparência, Criatividade e Humildade — são muito importantes para nós, e todas as nossas ações estão alinhadas com eles.
Somos pioneiros em turismo responsável (confira nosso movimento Wave of Change para saber mais).
Se isso parece interessante para você... talvez este seja o seu lugar!
Missão:
Fazer parte da equipe de Experiência de Marca da Iberostar, composta por especialistas nas áreas de hospitalidade, gestão e desenvolvimento de marca, marketing hoteleiro, criação de experiências de marca, relacionamento com proprietários e muito mais para todos os segmentos da Iberostar!
No seu papel como Diretor de Marketing Hoteleiro e Experiência de Marca - Brasil – e em estreita colaboração com equipes-chave como Operações Hoteleiras, Comunicação da Marca, Design da Marca e Design de Produto – você liderará, entre outras atividades, a definição e execução dos planos e atividades de marketing hoteleiro no Brasil, construirá experiências de marca definidoras e diferenciadoras em nível regional, além de apoiar iniciativas de cultura de marca entre os colaboradores da sua região.
Reportando-se ao Diretor de Marketing Hoteleiro e Experiência de Marca da região AME, você construirá com base na essência e no legado dos Resorts à Beira-Mar da Iberostar, criando segmentos e marcas claramente diferenciados que facilitarão a escolha dos hóspedes da Iberostar, promoverão o amor à marca e acelerarão o crescimento do portfólio de hotéis globalmente.
Quais serão suas responsabilidades?
Ser o guardião e responsável pela implementação correta da identidade visual e das experiências e programações globais de marca de cada segmento.
Em estreita cooperação com stakeholders-chave, projetar e implementar a experiência de marca para hóspedes e colaboradores em cada hotel da região, alinhada ao posicionamento da Iberostar como líder em turismo responsável e refletindo a personalidade de cada segmento e marca presente na região.
Desenvolver e executar planos anuais de marketing para hotéis, restaurantes, bares e spas da região, adaptando-os a diferentes públicos e de acordo com as demandas do mercado, tendências e insights.
Apoiar projetos globais e regionais definidores e diferenciadores de marca, bem como o desenvolvimento de novos processos e iniciativas globais de marketing hoteleiro.
Desenvolver e/ou atualizar o posicionamento e a narrativa de design dos hotéis quando aplicável.
Desenvolver e implementar estratégias e planos de ação de marketing alinhados à marca, com foco em atingir objetivos comerciais (ocupação, ADR, GRI, etc.
), aproveitando os recursos disponíveis para alcançar com sucesso as metas específicas de receita e satisfação do cliente de cada hotel, incluindo receitas acessórias como bares, restaurantes e spas.
Monitorar e analisar regularmente os dados e KPIs de marketing para avaliar a eficácia das táticas, ajustar estratégias e relatar os resultados à alta gestão.
Revisar, auditar e atualizar o conteúdo das páginas dos hotéis na web conforme necessário, garantindo um posicionamento claro, conteúdo alinhado à marca e informações atualizadas.
Revisar e auditar o conteúdo dos hotéis em todos os canais e plataformas.
Orientar a criação de conteúdo visual, incluindo fotografias, vídeos e materiais promocionais, garantindo que estejam alinhados ao estilo da marca, ao posicionamento dos hotéis e ao apelo aos mercados-alvo.
Apoiar a equipe global de redes sociais no desenvolvimento da estratégia social dos hotéis, criação de conteúdo e visitas de influenciadores alinhadas às diretrizes da marca e das redes sociais da Iberostar.
Coordenar e propor iniciativas de RP em colaboração com a equipe global de Comunicação da Marca (viagens de imprensa, mídia local, estadias de influenciadores, etc).
Gerenciar toda a comunicação interna dos hotéis com os hóspedes, incluindo, mas não se limitando a: TVs, totens, telas de plasma, sinalização eletrônica na recepção, materiais impressos nos quartos e áreas comuns, aplicativo da Iberostar, guias de entretenimento, cartas, cardápios, banners, mensagens em espera, vídeos nos quartos, vídeos de transporte, sinalização direcional, cartões-chave, etc.
Auditorias de experiência e conceito de marca nos hotéis.
Coordenar e relatar estadias de hóspedes ocultos (mystery guest).
Trabalhar com os Gerentes de Marketing dos principais mercados emissores para implementar estratégias de mercado relevantes no hotel/destino conforme necessário.
Coordenar e implementar parcerias e ativações estratégicas de marca em colaboração com a equipe global de Comunicação da Marca.
Apoiar os esforços de transformação de produto da Iberostar (por exemplo, reformas, desenvolvimento de novos conceitos de restaurantes e bares, etc.).
Liderar os esforços e iniciativas de educação e cultura da marca entre os colaboradores da região.
Apoiar a gestão de crises em conjunto com o líder de RP.
Apoiar os esforços de pré-abertura caso novos hotéis entrem para o portfólio na região..
O que buscamos?
Trabalho em equipe, liderança por influência, habilidades interpessoais e de liderança lateral.
Habilidades analíticas, atenção aos detalhes e capacidade de gerenciar e alocar orçamentos.
Experiência no uso de análise de mercado e pesquisa de clientes para obter insights acionáveis sobre preferências de clientes, análise da concorrência e tendências de mercado.
Criatividade e capacidade de produzir ideias inovadoras e originais.
Habilidades de comunicação escrita e verbal.
Habilidades de gerenciamento de tempo e projetos, incluindo a capacidade de trabalhar em vários projetos simultaneamente.
Capacidade de pensar estrategicamente, ter visão de longo prazo e encontrar soluções para problemas e oportunidades.
Conhecimento e curiosidade em práticas sustentáveis e como integrar Responsabilidade Social Corporativa às iniciativas de marketing.
Habilidades fortes de PR para gerenciar relacionamentos com jornalistas, influenciadores e hóspedes.
Graduação em Branding, Gestão Hoteleira, Administração de Empresas, Marketing ou áreas afins.
Mínimo de 5 anos de experiência em Marketing, Vendas e/ou Operações na indústria hoteleira.
Alto nível de inglês, português e espanhol.
Quais benefícios você terá?
Trabalhar em um ambiente inspirador que aposta nas pessoas, nos valores e em um modelo de turismo responsável.
Um pacote de benefícios atraentes, como: descontos em todos os nossos hotéis e em outros serviços e produtos, como Plano de saúde, Odontológico, Alimentação, Transporte, Folga de Aniversário, Desconto em faculdades e cursos de idiomas e muito mais;
Oportunidade de progressão dentro da empresa: uma variedade de oportunidades e projetos que permitirão desenvolver seu potencial e crescer profissionalmente todos os dias, além de poder acessar nosso Campus Elearning desde o seu primeiro dia.
Adoraríamos fornecer mais informações sobre a vaga e conhecer melhor seu perfil e expectativas!
#WEAREIBEROSTAR