Job type: Full-time employee
No Grupo Carmehil, buscamos um(a) Assistente de Cobrança para integrar nosso time e construir o futuro Somos uma empresa genuinamente cearense, com raízes sólidas e um olhar voltado para o crescimento, sempre comprometidos com o desenvolvimento da nossa terra e das pessoas que nos acompanham.
Aqui, você se junta a uma empresa certificada Great Place to Work e ISO, com foco em segurança e qualidade em cada detalhe.
Oferecemos um ambiente colaborativo e desafiador, onde seu protagonismo faz a diferença em soluções que transformam o dia a dia de nossos clientes e colaboradores.
A diversidade é parte essencial da nossa cultura. Incentivamos candidaturas de mulheres, pessoas de todas as etnias, PCD's e LGBTQIA+ .
* Realizar negociações de dívidas com clientes inadimplentes, buscando acordos que viabilizem a recuperação de crédito.
* Elaborar e atualizar planilhas de controle de inadimplência e acompanhamento de carteiras.
* Emitir e enviar títulos de cobrança, notificações e comunicados formais aos clientes.
* Encaminhar títulos ao setor jurídico conforme critérios definidos pela política de cobrança.
* Elaborar relatórios periódicos de cobrança, acordos firmados e atrasos existentes.
* Apoiar o fechamento mensal de inadimplência, consolidando dados e gerando indicadores financeiros.
* Registrar e acompanhar contatos com clientes no sistema ERP e/ou módulo de Call Center.
* Manter atualizado o cadastro de clientes e histórico de negociações no sistema.
* Apoiar o setor Financeiro e Contábil na conciliação de informações e regularização de pendências.
DESEJÁVEL CONHECIMENTOS EM:
* Técnicas de cobrança e negociação.
* Recuperação de crédito e análise de inadimplência.
* Noções de legislação relacionada à cobrança e ao direito do consumidor.
* Pacote Office básico (ênfase em Excel para controles e relatórios).
* Emissão e controle de títulos de cobrança.
* Geração de relatórios e indicadores de inadimplência.
* Utilização de sistemas de gestão financeira (ERP).
* Experiência com envio e acompanhamento de títulos junto ao jurídico;
* Vivência em cobrança judicial ou B2B (empresas).
* Experiência com o sistema Protheus, especialmente nos Módulos Financeiro e Call Center.
* Formação técnica ou superior cursando em Administração, Contabilidade, Gestão Financeira ou áreas correlatas.