Habilidades:
Bons fundamentos em protocolos de rede;
Fundamentos em linguagens de programação python e shell script;
Fundamentos em sistemas Linux;
Experiencias com softwares de protocolos de monitoramento (Zabbix, Nagios, PRTG, Cacti, etc);
Inglês técnico (consegue ler documentos em inglês razoavelmente bem, sem consulta);
Boa comunicação, organização e responsabilidade;
Vivência sólida na função.
Formação:
Tecnólogo ou superior completo ou em andamento na área de redes e/ou suas tecnologias.
* Monitorar ativos de rede entre outros links e serviços, analisar alarmes e dados coletados através de ferramentas e softwares de monitoramento;
* Identificar, comunicar as áreas impactadas, serviços e acionar responsáveis pela resolução de eventos na rede, sendo massivos ou não;
* Criar, cadastrar e atualizar hosts, mapas, usuários e dashboards;
* Abrir e acompanhar tickets com Fornecedores / Operadoras;
* Abrir, acompanhar e encerrar incidentes junto ao sistema de protocolos aos clientes;
* Auxiliar e atender suporte técnico quando relacionado a demandas na rede que impactem ou possam impactar clientes;
* Assumir e dar andamentos em tickets do suporte corporativo e de outras áreas que nos forem escalonados;
* Auxiliar equipes de campo utilizando software de mapeamento e documentação, validando normalização de reparos e/ou outras atividades executadas;
* Criar campanhas de manutenção programada ou emergencial, tendo como objetivo informar cliente sobre possível indisponibilidade na conexão;
* Alimentar o software que gerencia a rede com informações para as equipes de atendimento, com descrição: problema, ação, horário de início e previsão de término;
* Criar documentação técnica, processos, manuais, entre outros;