MISSÃO DA ÁREA
Crescer a base de clientes com vendas consultivas, aumentar o ticket médio com encantamento e sabedoria.
CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA O CARGO
Obs.: São requisitos almejados para o cargos, entretanto caso o candidato/colaborador, não tenha, deve desenvolver:
* Desejável experiência na área de vendas externa.
* Domínio sobre as ferramentas e técnicas da área.
* Conhecimento técnico dos planos vigentes, ofertados pela empresa.
* Desejável conhecimento básico sobre legislação pertinente à área (LGPD).
* Conhecimento de pacote office, ferramentas google, email.
HABILIDADES E ATITUDES NECESSÁRIAS PARA O CARGO
* Comunicação clara e persuasiva: Capacidade de se expressar de forma objetiva, empática e convincente, adaptando a linguagem ao perfil de cada cliente.
* Proatividade e atitude encantadora: Iniciativa para buscar oportunidades, abordar clientes e solucionar dúvidas com entusiasmo, educação e simpatia.
* Escuta ativa e empatia: Compreender profundamente as necessidades do cliente, demonstrando interesse genuíno e personalizando a abordagem conforme o contexto de cada residência.
* Orientação para resultados: Comprometimento com metas, acompanhando indicadores de desempenho e ajustando a atuação para alcançar melhores resultados.
* Organização e atenção aos detalhes: Precisão no preenchimento de dados, organização dos leads e cuidado com as informações pessoais dos clientes, respeitando normas como a LGPD.
* Conhecimento técnico aplicado: Capacidade de entender e explicar o funcionamento dos planos, tecnologias de conexão (2.4G/5G), e os diferenciais da empresa frente à concorrência.
* Resiliência e adaptabilidade: Habilidade para lidar com objeções, mudanças de roteiro ou metas, mantendo postura positiva e foco nos objetivos.
* Trabalho em equipe e colaboração: Promover um ambiente de trabalho saudável, com diálogo construtivo e colaboração com os times de backoffice e demais áreas envolvidas.
* Apresentação pessoal e profissionalismo: Cuidado com a imagem e uso adequado do uniforme, transmitindo confiança e seriedade no atendimento ao cliente.
* Domínio de ferramentas digitais: Capacidade de utilizar sistemas de registro de dados, pacote Office, Google Drive, e e-mail de forma eficaz.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES
* Responsável por realizar abordagens ativa, atuar em diversos bairros em busca de oportunidades de negócio.
* Atuar como um consultor no momento da venda, alimentar os dados de forma correta no sistema, confirmando a veracidade dos dados.
* Encaminhar os dados dos clientes e leads para os backoffices.
* Explicar ao cliente quanto ao uso dos aparelhos e tecnologias (2,4 e 5G).
* Entender a necessidade do cliente, verificar a dor que existia com o antigo provedor, saber quantos cômodos existem no imóvel, e aonde o cliente vai utilizar mais a conexão.
* Acompanhar as vendas efetivadas, cuidando dos clientes.
* Realizar o acompanhamento dos próprios resultados (indicadores).
* Promover o diálogo construtivo em um ambiente de trabalho agradável e produtivo.
* Garantir o cumprimento dos níveis aceitáveis de SLA.
INDICADORES DE DESEMPENHO DO CARGO
* Produtividade de vendas/dias.
* Quantidade de refidelizações (upgrades).
* Projeção de vendas (individual).
* Ticket médio.
* Taxa de conversão.