Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Técnico de suporte

Natal
Netvagas
Anunciada dia 1 agosto
Descrição

Escolaridade:

* Ensino médio completo com curso técnico na área de TI.

Cursos:

* Certificado de conclusão de cursos ITIL V3 e Windows 10, ambos com carga horária de, no mínimo, 20 horas.

Conhecimentos:

* Conhecimento básico de manutenção (hardware e software) e operação de microcomputadores;
* Conhecimento básico de redes de computadores, TCP/IP;
* Conhecimento básico de equipamentos de rede (switches e pontos de acesso de redes sem fio);
* Possuir conhecimento técnico na área de TIC, compatíveis com as atividades a serem desenvolvidas.

Experiência Profissional:

1. Experiência com suporte técnico a usuários, visando a resolução de eventos referentes à configuração, instalação e manutenção física e lógica de estações de trabalho, incluindo, mas não se limitando a, sistemas operacionais, ferramentas de escritório, redes de computadores e demais aplicativos inerentes as atividades dos usuários.
* Serviços de suporte técnico de Segundo Nível de forma remota ou presencial nas dependências do cliente ou não, sendo autorizado pela equipe de gestão.
* Resolver atividades do Catálogo de Serviços de TIC referentes às competências elegíveis ao suporte técnico de 2º nível.
* Executar os atendimentos técnicos envolvendo hardware e software, de maneira prioritariamente remota, podendo ser presencial sempre que necessário ou solicitado pelo usuário demandante.
* Encaminhar as demandas para os outros níveis de atendimento nos casos em que o provimento da solução ultrapasse a competência do Segundo Nível.
* Identificar e solucionar problemas relativos à utilização de softwares e hardwares, tais como: Configuração e formatação de microcomputadores e notebooks; configuração de impressoras e scanners para o perfeito funcionamento dos equipamentos; esclarecimento de dúvidas acerca do manuseio de equipamentos de informática; esclarecimento de dúvidas sobre aplicativos; remanejamento dos bens de informática do cliente; instalação, configuração e habilitação necessárias para que os dispositivos eletrônicos funcionem adequadamente nas redes locais.
* Acompanhar a prestação do serviço de videoconferência, incluindo testes de conexão e suporte presencial aos usuários da videoconferência, quando solicitado.
* Orientar os usuários quanto à correta utilização dos recursos da rede corporativa do cliente, envolvendo hardware e software.
* Inspecionar e inventariar os recursos de hardware e software do cliente quando solicitado.
* Acionar fornecedores de suporte e assistência técnica, quando necessário (por exemplo, em caso de vigência da garantia de produtos de informática).
* Encaminhar chamados ao 3º Nível de atendimento e fazer o acompanhamento quanto aos prazos de atendimento.
* Alimentar a base de conhecimento com as soluções dos chamados que puderem ser adotadas pelas equipes de 1º e 3º Níveis nos próximos atendimentos.
* Realizar demais atividades correlatas a serem definidas pelo cliente.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Natal
Emprego Rio Grande do Norte
Emprego Nordeste
Página principal > Emprego > Técnico de suporte

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar