Sobre a Oportunidade
Estamos em busca de um(a) Gerente de Operações com forte experiência em gestão de equipes de alta performance e foco em serviços de Segurança e Facilities. O(a) profissional será responsável por garantir a excelência na programação dos serviços, controle e gestão do efetivo, controlando absenteísmo, coberturas e entregas, produtividade e a satisfação do cliente, liderando equipe centralizada de apoio aos gestores e colaboradores em campo em um ambiente dinâmico e de alta demanda.
Principais responsabilidades
Planejar, coordenar e supervisionar as operações, com foco na gestão eficaz da mão de obra.
Definir e implementar estratégias de alocação de equipes, considerando demandas, prazos e recursos disponíveis.
Garantir que os processos sejam executados de forma padronizada e cumprindo a qualidade de entrega dos serviços diários. Importante manter o ritmo da operação.
Monitorar e analisar indicadores-chave de desempenho (KPIs), propondo melhorias contínuas nos processos operacionais.
Identificar desvios relativos aos processos operacionais que possam impactar na eficiência, rentabilidade, custos e despesas, otimizando os recursos disponíveis.
Controlar o head-count da Cia, trabalhando na seleção e retenção dos colaboradores, controlando admissões, demissões e substituições.
Liderar, motivar e desenvolver equipes, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo, engajador e de alta performance.
Assegurar o cumprimento das políticas internas, normas trabalhistas e padrões de qualidade.
Promover a integração entre áreas correlatas, garantindo comunicação clara e alinhamento estratégico.
Apoiar a diretoria na tomada de decisão por meio de relatórios gerenciais, análises e recomendações.
Requisitos e qualificações
Formação superior completa em Administração, Engenharia de Produção, Logística, Gestão de Recursos Humanos ou áreas correlatas.
Experiência comprovada em gestão de operações, com ênfase na administração de equipes numerosas e em ambientes de alta demanda operacional (logística, segurança, facilities, serviços terceirizados ou similares).
Experiencia em dimensionamento e controle de mão de obra (coberturas, férias, reciclagem, absenteísmo)
Vivência na utilização de ferramentas de gestão de desempenho e produtividade com orientação a resultados.
Habilidade em negociação, comunicação assertiva, e liderança de equipes multidisciplinares.
Capacidade de tomar decisões rápidas e eficazes em cenários de pressão.
Domínio em recursos avançados de Excel e Power BI
Perfil comportamental
Liderança inspiradora e orientada a resultados.
Visão estratégica com forte capacidade analítica.
Resiliência, proatividade e habilidade em resolver problemas complexos.
Organização, disciplina e foco em processos estruturados.
Alta capacidade de relacionamento interpessoal e gestão de conflitos.
O que oferecemos
Ambiente desafiador e em constante evolução.
Oportunidade de atuar em posição estratégica, com alto impacto no crescimento da empresa.
Pacote de remuneração e benefícios compatível com o mercado.
A oportunidade é para trabalho presencial, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h / 13h30min - 18h18min
Local de trabalho : São José, SC
Regime de contratação de tipo : Efetivo – CLT
Jornada : Período Integral
Nível hierárquico : Gerente
VALORIZADO
Tempo de experiência : Entre 3 e 5 anos
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