Propósito do cargo:Responsável por liderar analisar o processo de OTB (Open to Buy), otimizando alocação de produtos em nossas lojas. Além de trabalhar em equipe para analisar estoques, propor ajustes na alocação de produtos e desenvolver ações de venda que melhorem os resultados da empresa. Escolaridade mínima e desejável:Mínima: Graduação completa ou cursando em Administração, Gestão Comercial, Economia, Gestão de Projetos, Ciências Contábeis, Desejável: Cursando pós-graduação ou MBA relacionado Cursos mínimos e desejáveis:Mínimos: Pacote Office, principalmente excel e ppt avançado, Conhecimento no sistema Protheus ou similares.Desejável: Gestão de pessoas, gestão de projetos. Experiência e conhecimentos mínimos e desejáveis:Mínima: 5 anos ou mais de experiencia na funçãoDesejável: 6 anos ou mais de experiencia Habilidades mínimas e desejadas: Habilidades técnicas: Dominio de ferramentas de gestão de compras, familiaridade com sistemas de compras e ERP (como Protheus, SAP, etc.), excel avançado, Power BI, análise de dados, gestão de estoques, planejamento orçamentário (OTB), conhecimento básico de legislação Habilidades comportamentais: Comunicação, postura proativa, organização conseguindo gerenciar múltiplas tarefas e prazos, e ter facilidade para trabalhar em equipe, resiliente, lidando bem com pressões e mudanças, mantendo o foco em resultados e sendo detalhista. Requisitos adicionais:Disponibilidade para viagens, caso necessário, para visitas a fornecedores, eventos relacionados ou visita em lojas, seja da rede ou concorrência, possuir um perfil analítico para avaliar dados e propor melhorias. A experiência no uso de plataformas de comunicação corporativa, como Microsoft Teams, facilidade para aprender rapidamente novos sistemas e processos. Atividades gerais do cargo: Gerenciar, planejar e controlar o orçamento de compras e estoque OTB (Open to Buy), garantindo que os níveis de estoque estejam alinhados com as metas de vendas e margens de lucro da empresa Monitorar os níveis de estoque e o giro de produtos em diferentes lojas, identificando oportunidades de ajuste na alocação para melhorar a disponibilidade e minimizar excessos. Desenvolver e implementar estratégias de venda, como promoções e campanhas, para otimizar o estoque e aumentar as vendas. Monitora e avalia o progresso dos projetos e planos, analisando dados e relatórios para garantir que os objetivos sejam alcançados. Trabalhar em estreita colaboração com analistas de planejamento para garantir a precisão nas previsões de demanda, a execução de estratégias de alocação e o cumprimento de metas de estoque. Elaborar e Analisar Relatórios: Criar e analisar relatórios de desempenho de vendas, estoque e alocação de produtos, utilizando o Excel e outras ferramentas analíticas para identificar tendências e propor ações de melhoria. Definir e ajustar o sortimento de produtos por loja com base em dados de desempenho e nas características de mercado locais. Fornecer insights baseados em dados para a equipe de gestão, ajudando a informar decisões estratégicas de compra, estoque e vendas