Desenvolver soluções para problemas diários exige uma visão analítica bem desenvolvida. Ser um consultor de vendas significa apresentar produtos ou serviços para o cliente e convencê-los a efetuar a compra. Para isso, é necessário ter um grande poder de persuasão.
Responsabilidades
* Atender o cliente via telefone e pessoalmente;
* Realizar o cadastro de clientes em sistema;
* Apresentar o produto e informar suas especificações para o cliente;
* Esclarecer todas as dúvidas do cliente;
* Executar pedidos de compra;
* Negociar preços;
* Entrar em contato com matriz e filiais;
* Enviar amostras e apresentação de produtos para clientes;
* Oferecer suporte a representantes comerciais;
* Emitir propostas comerciais;
* Mantenha um cadastro de clientes;
* Elaborar relatórios técnicos e gráficos;
* Preencher notas fiscais;
* Observar as tendências do mercado para buscar novas formas de vender produtos ou serviços;
* Fazer o planejamento de vendas.
Habilidades e Qualificações:
- Visão analítica;
- Comunicação eficaz;
- Conhecimento dos produtos ou serviços;
- Capacidade de negociação;
- Gerenciamento de tempo e priorização de tarefas.
Vantagens:
- Oportunidade de trabalhar com diferentes produtos ou serviços;
- Desenvolvimento de habilidades de comunicação e negociação;
- Ambiente dinâmico e desafiador.