Objetivo do cargo: Fornecer suporte direto aos técnicos de campo da organização, desempenhando um papel fundamental na configuração, manutenção e assistência técnica de nossos equipamentos. Além disso, esse papel envolverá a interação direta com os clientes, oferecendo suporte no uso e manutenção dos sistemas que disponibilizamos. Responsabilidades Principais: Identificar e reportar problemas recorrentes à equipe de desenvolvimento, visando a constante melhoria de nossos produtos e serviços. Fornecer suporte aos técnicos de campo auxiliando na configuração e manutenção de equipamentos. Estabelecer contato com os clientes, por meio de canais como telefone, e-mail e chat, para prestar assistência e orientação no uso eficiente de nossos sistemas. Documentar e registrar todas as interações realizadas com técnicos de campo e clientes. Realizar configuração dos nossos dispositivos IoT. Ministrar treinamentos remotos. Identificar e propor pontos de melhoria para nossas soluções. Zelar pelo patrimônio da empresa. Requisitos: Experiência prévia em suporte técnico é considerada uma vantagem. Conhecimento básico em sistemas Linux, redes de computadores. Conhecimento sobre eletricidade e acionamentos. Capacidade de trabalhar independentemente. Capacidade de gerenciar atividades simultâneas. Habilidade de comunicação e escrita. Desejável: Familiaridade com configuração de equipamentos de automação. Familiaridade com configuração de sensores. Familiaridade com conectividade e telemetria. Versionamento (Git). Formação: Graduação completa ou em andamentos nas áreas de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica e/ou formação Técnica em Automação Industrial ou Mecatrônica.