Descrição geral das atividades da profissão
* Responsável pela condução de processos de recrutamento e seleção, focando em competências técnicas e culturais.
* Realiza a integração de novos colaboradores com o objetivo de melhorar o desempenho do time.
* Diagnostica necessidades de treinamento e organiza ações de capacitação internas e externas para desenvolver habilidades e conhecimentos dos funcionários.
* Apoia as práticas de gestão de desempenho e desenvolvimento de lideranças, promovendo crescimento e melhoria contínua.
* Apoia na definição de políticas de remuneração e benefícios para atrair e reter talentos.
* Promoove ações de engajamento e mobilização dos colaboradores para criar um ambiente de trabalho positivo e produtivo.
* Atende às demandas de relacionamento entre líderes e liderados, facilitando a comunicação e resolvendo conflitos.
* Organiza e implanta processos de RH com foco em valor percebido pelas lideranças.
Requisitos
* Vivência consolidada em Treinamento e Desenvolvimento (mínimo de 2 anos), com domínio de metodologias para identificação de necessidades e organização de treinamentos;
* Experiência na organização de eventos internos corporativos e ações de endomarketing;
* Atuação em indicadores de RH e mensuração de resultados;
* Perfil generalista com trânsito pelas demais frentes de RH;
* Vivência em empresas com estrutura de RH organizada e processos bem definidos (preferencialmente indústrias);
* Ter participado da estruturação de áreas de RH será considerado diferencial.