Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Profissional de gestão financeira

Belo Horizonte
beBeeGerenciamento
Anunciada dia 17 agosto
Descrição

Oferecemos uma oportunidade de trabalho como Tesoureiro(a) para alguém que goste de desafios em gestão financeira e banco.

O nosso profissional garante a otimização dos recursos financeiros, visando a sustentabilidade e crescimento da empresa. Deve também assegurar a conformidade com as políticas financeiras internas e regulamentações externas pertinentes, trabalhando de forma próxima com as áreas de Contabilidade, Planejamento Financeiro e Auditoria.

Responsabilidades

* Apoiar a equipe na preparação de pagamentos, dados financeiros e elaboração de relatórios internos;
* Apoiar na realização do fechamento dos relatórios financeiros, extratos, conciliações, contas a receber e contas a pagar;
* Mantenha comunicação diária com o time externo para entrega de documentos e processamento dos pagamentos;
* Liderar as discussões contábeis e financeiras com o time fiscal e contábil;
* Preparar relatórios de contas em atraso, previsão de pagamento, adiantamentos em aberto;
* Gestão de Fluxo de Caixa: Monitorar as entradas e saídas de caixa, realizando projeções de curto e longo prazo para assegurar a liquidez necessária para as operações da empresa;
* Relacionamento com Bancos: Gerenciar as relações com instituições financeiras para negociar melhores taxas, condições de financiamento e outros serviços bancários;
* Gestão de Investimentos: Avaliar e gerenciar as opções de investimento de curto e longo prazo, visando otimizar os rendimentos mantendo um nível adequado de risco;
* Administração de Dívidas: Supervisionar as operações de financiamento, incluindo empréstimos, linhas de crédito e outras formas de dívida, assegurando condições favoráveis e compliance com os termos contratuais;
* Gestão de Riscos Financeiros: Identificar e gerenciar os riscos financeiros relacionados a taxas de câmbio, juros e liquidez;
* Controles Internos e Compliance: Desenvolver e manter políticas e procedimentos de tesouraria, assegurando a aderência às normativas internas e externas;
* Requisitos e qualificações
o Ensino superior completo em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas;
o Conhecimento avançado em Sistema;
o Conhecimento intermediário em Excel;

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Belo Horizonte
Emprego Minas Gerais
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Profissional de Gestão Financeira

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar