Tecnologia de Informação e Comunicação: Vaga Aberta
Buscamos um profissional para atuar como Gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação. Nesta função, você será responsável por gerenciar a área de TI&C, incluindo a criação e revisão de práticas e protocolos, bem como o mapeamento dos servidores e ambientes de TI.
Responsabilidades:
* Criação e revisão de práticas e protocolos para a área de TI&C;
* Mapeamento dos servidores e ambientes de TI;
* Distribuição de tarefas e matriz de responsabilidades para a equipe;
* Controle de rotinas de segurança, backups e gerenciamento de dados;
* Atualização e manutenção dos sistemas desenvolvidos pela empresa;
* Monitoramento de ambientes internos e externos (nuvem);
* Orientação sobre os principais sistemas de gestão utilizados;
* Proposição de melhorias e inovações em infraestrutura, segurança ou desenvolvimento de soluções;
* Controle de hardware e inventário de equipamentos;
* Coordenação do Helpdesk interno e avaliação do atendimento;
* Conciliar demandas de segurança da informação com eficiência e agilidade;
* Integração da área de TI com demais setores da empresa;
* Avaliação de riscos, prevenção e resolução de problemas;
* Coordenação da equipe, gerenciamento de projetos, cumprimento de prazos e avaliação de desempenho;
* Subsidiar a diretoria na tomada de decisões e na busca por melhores soluções;
* Implementação de gestão por indicadores de desempenho;
* Desenvolvimento e aprimoramento da política de segurança da rede e acessos;
* Elaboração e implementação do Plano de Continuidade de Negócios;
* Estruturação do orçamento de TI e controle de custos;
* Definição de metas para a equipe;
* Gestão de contratos com fornecedores e prestadores de serviços;
* Gerenciamento das atividades de telecomunicações e avaliação de novas ferramentas;
* Organização de treinamentos para os funcionários nas rotinas de TI;
Habilidades Desejadas:
* Conhecimento técnico e experiência prática na área;
* Habilidade de gestão e coordenação de equipes, com envolvimento direto nas tarefas;
* Comunicação clara e habilidades didáticas para transmitir informações técnicas;
* Planejamento, visão preventiva e proatividade;
* Capacidade de trabalhar sob pressão;
* Liderança, motivação e capacidade de estabelecer prioridades;
* Resistência à frustração;