Enfermeiro I - Pronto Atendimento (Banco de Talentos)
São Paulo - SP
3. ATRIBUIÇÕES PRINCIPAIS
1. Executar os procedimentos privativos e relacionados a práticas avançadas de enfermagem, através das diretrizes do modelo assistencial para garantir as melhores práticas institucionais.
2. Receber o plantão e proceder a assistência direta aos pacientes, observando, acompanhando, reconhecendo sinais/sintomas e registrando as ações e, ao término do plantão informar e esclarecer a assistência prestada aos pacientes através da passagem de plantão em instrumento estruturado institucional.
3. Realizar e planejar a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) estabelecendo níveis de responsabilidade na execução das ações planejadas entre equipe de enfermagem, avaliando os resultados e registrando-os durante a internação, através das necessidades de cada paciente.
4. Coordenar processos que garantam uma assistência segura e de qualidade a todos os pacientes sob sua responsabilidade nas diferentes situações críticas, através das diretrizes institucionais.
5. Promover e participar da integração da equipe multiprofissional, procurando garantir uma assistência integral ao cliente e familiares.
6. Apoiar demais setores, conforme direcionamento de liderança, viabilizando o atendimento de todos os pacientes internados no HSC.
7. Participação ativa em visita multidisciplinar buscando o alinhamento das necessidades assistenciais dos pacientes e familiares sob sua responsabilidade.
8. Garantir a comunicação ativa junto a equipe multidisciplinar visando facilitar o planejamento e execução das ações pertinentes as boas práticas.
9. Contribuir com o desenvolvimento do colaborador, através de educação em atividades baseadas em normas, protocolos e procedimentos institucionais.
10. Realizar o acompanhamento e treinamento de colaboradores recém-admitidos, com exercício de mesma função assistencial.
11. Garantir as ações de preventiva e corretiva dos equipamentos da unidade, preservando o funcionamento adequado conforme políticas institucionais.
12. Exercer as atividades baseado nos protocolos institucionais na busca da prevenção e controle sistemático de danos a pacientes durante a assistência de saúde.
13. Participar dos treinamentos e eventos institucionais pertinentes ao cargo.
14. Multiplicar informações relacionadas a boas práticas assistenciais junto a equipe multidisciplinar de área de atuação.
15. Realizar notificações de não conformidades e eventos identificados visando manter a qualidade e segurança da assistência prestada.
16. Executar as práticas de segurança através do cumprimento das normativas da NR-32, medicina ocupacional, SCIH e SEST.
Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade.
#J-18808-Ljbffr