Detalhes sobre a vaga: Bolsa estágio de meio salário Auxilio transporte Presencial (Aracaju-SE) Jornada de trabalho de 30h semanais Segunda à sexta pela manhã ou tarde Pré-requisitos / Habilidades: Necessário estar fazendo faculdade ou curso técnico. Graduando em Redes, Gestão em TI, Sistemas da Informação ou áreas correlatas. Boa comunicação oral e escrita. Ser paciente. Proatividade. Compromisso. Capacidade analítica. Atividades: Realizar atendimento presencial e remoto a usuários. Orientar e esclarecer dúvidas a usuários. Registrar atendimentos no sistema de Service desk. Acompanhar realização de rotinas de backups. Diagnosticar e resolver problemas de rede, computadores, servidores e sistemas. Documentar solução de problemas na base de conhecimento. Manter atualizado inventário de ativos dos clientes. Configurar equipamentos de redes (roteadores, switches, APs). Realizar manutenções em hardware e softwares. Será um diferencial se você tiver conhecimento sobre: Rotinas de servicedesk/helpdesk. Instalação e manutenção de sistemas operacionais Windows XP, 7, 10, 11 e Server. Servidores AD, DNS, DHCP, Arquivos e Firewalls. Protocolos de redes e cabeamento estruturado. Básico de sistemas Linux. Montagem e manutenção de computadores. Sistema de monitoramento Zabbix. Operação de hospedagem de site e e-mails(CPanel). Ferramentas de suporte remoto. Boas práticas de gerenciamento de serviços e segurança da informação.