Função:
Liderar e desenvolver a equipe de vendas, formando um time capacitado para atender a carteira de clientes da sua área e garantir o cumprimento das metas e objetivos de vendas.
Ao focar em resultados, o supervisor assegura o alcance das metas por meio do acompanhamento constante, orientação técnica e motivação do time, garantindo excelência no atendimento e desempenho consistente, maximização de vendas e fortalecimento das relações comerciais.
Promover e manter relacionamento com os clientes da sua base identificando oportunidades para auxiliar o desenvolvimento do varejo regional.
Responsabilidade:
* Gestão da equipe: recrutamento e desenvolvimento;
* Selecionar, treinar e desenvolver os vendedores para formar um time capacitado e alinhado aos objetivos da empresa.
* Garantir a capacitação da equipe através de treinamentos elevando a capacidade da equipe aumentando a performance e o nível de excelência exigido pelo Grupo.
* Garantir o atingimento das metas e do plano de excelência através da equipe.
* Garantir e assegurar a qualidade da venda, evitando erros operacionais.
* Acompanhamento de inadimplência: assegurar o recebimento, evitando inadimplência.
* Garantir o nível de serviço comercial
* Trabalho com Time em Campo (coaching): Acompanhar o desempenho dos vendedores em campo, observando o cumprimento da rotina básica e a efetivação dos pedidos.
* Após a rota, realizar um momento individual para alinhamento de expectativas e definição de planos de ação.
* Gestão da carteira de clientes: garantir a cobertura máxima da sua área de atuação, analisando o potencial de cada cliente e priorizando oportunidades estratégicas.
* Planejamento e Estratégia da sua equipe
* Analisar dados e traçar planos para alcançar as metas.
* Identificar e reportar ao gerente oportunidades e anomalias para garantir o crescimento sustentável da sua equipe e área de atendimento.
* Planejamento das ações comerciais para extrair o máximo da sua equipe através dos recursos comerciais fornecidos pela empresa;