Compreender o mercado e consumidores, até desenhar produtos, embalagens, canais de comunicação e lançar a linha no mercado com eficiência. Analisar pesquisas de mercado existentes e desenvolver estudos adicionais, tanto nacionais quanto internacionais, sobre concorrência, tendências, consumidores e regiões estratégicas. Propor e validar conceitos de produto e embalagem, conduzindo prototipagem e testes com consumidores-alvo. Definir personas, segmentar públicos e regiões, alinhando posicionamento de produto e marca. Construir o roadmap de lançamento da linha, com metas, cronograma e fases de execução. Colaborar com o design, produção, logística, comercial, e-commerce para garantir coerência de produto, marca, preço, prazos e qualidade. Desenvolver e implantar a estratégia de comunicação. Relacionamento com influencers, comunidades do segmento, cursos e grupos especializados. Monitorar KPIs relevantes. Fazer ajustes contínuos baseados em feedback de mercado e dados quantitativos e qualitativos. Requisitos: Formação em Marketing. Experiência concreta em marketing de produto, desenvolvimento de produto ou planejamento estratégico de produto, preferencialmente no mercado de artesanato, armarinhos, costura criativa, DIY ou bens de consumo semelhante. Visão analítica para pesquisas de mercado e entendimento do consumidor. Boa comunicação oral e escrita, capacidade de articular ideias, negociá-las internamente e externamente. Domínio de ferramentas de análise de dados de mercado, métricas de marketing e ferramentas digitais (Google Analytics, redes sociais, plataformas de e-commerce, etc.). Nível intermediário a avançado de excel ou google sheets. Inglês intermediário ou superior será diferencial.