Liderar um time de vendedores, sendo responsável pela gestão da carteira de clientes e pelo direcionamento estratégico das vendas. O profissional terá como principais desafios, desenvolvimento de pessoas, aumento da distribuição numérica e ponderada, ampliação do mix de produtos, desenvolvimento e implementação de campanhas e garantir evolução da positivação na base de clientes. Análise de relatórios estrategicos de vendas, monitorar a concorrência, identificar e apontar as tendências de mercado, realizar estudos de projeções e elaborar quadros comparativos, apresentando relatórios gerenciais para fornecer informações à Diretoria, apoiando a tomada de decisões e alcançando os resultados estabelecidos. ATIVIDADES: Acompanhamento diário dos KPI´S de performance da equipe de vendas e fornecedores, mantendo-os sempre atualizados; Apresentar relatórios aos Gestores das suas análises, conclusões e sugestões; Orientar os vendedores com as definições de suas tarefas, cumprimento do roteiro, desenvolvê-los para próximo passo e apresentar as abordagens vencedoras para evoluir as vendas; Acompanhar a rotina de visitas a clientes junto com os vendedores, garantir que a margem negociada seja aplicada ao produto, adequar a comunicação direta com clientes via telefone, e-mails e visitação para verificação de desempenho junto a clientes, garantir que o produto esteja exposto com layout da industria e necessário garantir um pós-venda; Acompanhar e garantir a assiduidade e pontualidade da equipe; Monitorar o desempenho da equipe quanto ao cumprimento de metas, sejam elas de vendas, visitas, envio de propostas ou outras determinadas pela gestão; Tirar dúvidas dos vendedores e ajudá-los a resolver problemas quando estes solicitarem orientações; Ter controle sobre a inadimplência de clientes e definir procedimentos e ações junto aos vendedores e financeiro em relação a novos pedidos desses clientes; Identificar oportunidades de melhoria no processo de vendas, ajustando estratégias conforme necessário; Coordenar campanhas de vendas e promoções, alinhando-as com os objetivos da empresa; Resolução de conflito; Elaborar escalas, definir metas diárias, semanais e mensais, garantindo a motivação e produtividade da equipe; Monitorar o desempenho individual e coletivo da equipe, realizando feedbacks regulares e orientando sobre melhorias de desempenho. REQUISITOS: Conhecimento em Gestão de Pessoas; Experiência prévia em cargos de liderança em vendas; Habilitação categoria B e disponibilidade para viagens; Formação Superior em Gestão Comercial, Marketing, administração ou áreas afins; Conhecimento em técnicas de vendas, negociação e análise de resultados; Domínio em e pacote Office (especialmente Excel). HABILIDADES: Habilidade para resolver problemas; Capacidade de motivar e inspirar equipes; Visão Sistemica; Sentimento de dono; Escuta ativa; Pensamento estratégico; Estratégias de vendas.