Atribuições e Responsabilidades:
• Qualificar os leads através de perguntas estratégicas para determinar seu nível de interesse, ajuste com o produto/serviço e sua capacidade de compra;
• Compreensão profunda do ICP (perfil do cliente);
• Entrar em contato com leads por telefone, e-mail ou outras formas de comunicação para entender suas necessidades, desafios e intenção de compra;
• Manter contato regular com leads qualificados para nutrir relacionamentos e acompanhar o progresso da venda;
• Destacar os benefícios e recursos que atendam às necessidades específicas dos leads;
• Registrar todas as interações com os leads no sistema de CRM;
• Atualizar informações de contato, notas e status do lead para garantir uma comunicação eficaz e acompanhamento adequado.
• Compartilhar feedback com a equipe de vendas e o departamento de marketing sobre a qualidade dos leads, eficácia das estratégias de prospecção e necessidades do mercado;
• Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de vendas para garantir uma transição suave dos leads qualificados para o processo de vendas;
• Participar de treinamentos e workshops para aprimorar habilidades de comunicação, vendas e conhecimento do produto;
• Analisar os resultados das atividades de prospecção, identificando o que funcionou bem e o que pode ser melhorado para otimizar o processo e aumentar o número de leads qualificados gerados.
• Acompanhar regularmente os leads qualificados, identificando possíveis oportunidades de negócio e garantindo que eles sejam encaminhados para a equipe de pré-vendas no momento certo
• Cumprir com o SLA e o TMA conforme orientado;
• Defender o capital intelectual, a confidencialidade das informações da empresa;
• Estar sempre alinhado com a equipe, com relação a prazos e metas;
• Participar de fóruns, webinars, debates, estudo de casos etc
Pré-Requisitos e qualificações:
• Desejável formação, ou estar cursando Administração, Gestão Comercial, Marketing, Tecnologia ou áreas afins;
• Conhecimento básico de vendas: construção do rapport, sondagem, exploração e gerenciamento de objeções será um diferencial;
• Orientação a resultados;
• Vivência em vendas consultivas por telefone, preferencialmente com vendas de software, sistemas específicos, tecnologia diversas e serviços;
• Experiência de no mínimo 6 meses como Assistente de Vendas (SDR ou LDR);
• Apreço pelo produto/serviço, tendo foco na excelência em todos seus aspectos (técnicos, valor proposto, valor entregue e atendimento);
• Perfil investigativo e curioso para encontrar as informações na internet;
• Facilidade para analisar perfis e qualificar leads de acordo com tipos diferentes de segmentos;
• Habilidade para trabalhar de forma autônoma e em equipe;
• Disponibilidade para aprender e adaptar-se rapidamente a novos processos e tecnologias;
• Disponibilidades para viagens esporádicas em cursos, treinamentos, reuniões presenciais e afins.
Soft Skills:
• Visão de tendências;
• Organização;
• Persuasão;
• Comunicação;
• Ética Profissional;
• Proatividade;
• Engajamento;
• Compromisso.
• Resiliência
Informações adicionais Benefícios:
• Vale alimentação/ refeição;
• Vale Transporte ou Auxílio Combustível;
• Plano de saúde com coparticipação;
• Plano odontológico com coparticipação;
• Seguro de vida;
• Celular Corporativo;
• Oportunidades de crescimento.
Salário: A combinar
Regime de contratação: CLT (Efetivo) presencial, híbrido ou home office.
Horário: De segunda a sexta das 8h às 18h
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