Trabalhamos com uma equipe de profissionais dedicados a promover a saúde e segurança dos trabalhadores.
* O candidato deve ter graduação em Medicina e registro ativo no CRM e RQE;
* Especialização, título de especialista ou/ou atuação comprovada em Medicina do Trabalho;
* Experiência relevante em programas de saúde ocupacional em empresas de médio ou grande porte;
* Conhecimento técnico da legislação de SST, normas regulamentadoras (NRs), especialmente NR-7, NR-9, NR-17;
* Habilidade em análise clínica, tomada de decisão, comunicação clara com públicos diversos e trabalho multidisciplinar;
* Proatividade, sensibilidade organizacional e compromisso com a promoção da saúde e prevenção de riscos no ambiente de trabalho.
Diferenciais desejáveis
* Experiência prévia em empresas de segmento semelhante;
* Vivência em ambientes com riscos químicos, físicos ou operacionais;
* Participação em projetos de educação em saúde e melhoria contínua;
* Inglês técnico ou outras habilidades que facilitem interface com normas internacionais ou consultorias especializadas.
Funções:
* Coordenar e executar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO);
* Realizar exames admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, mudança de função e demissionais;
* Avaliar condições de saúde do trabalhador, identificando riscos ocupacionais e propondo ações corretivas/preventivas;
* Emitir pareceres técnicos, relatórios e recomendações para adequação do ambiente de trabalho;
* Atuar no gerenciamento de casos de afastamentos, reabilitação e reintegração;
* Comunicar acidentes de trabalho e agravos relacionados ao trabalho;
* Realizar auditorias médicas e visitas técnicas às áreas operacionais;
* Promover campanhas de saúde e conscientização sobre saúde ocupacional;
* Colaborar com demais setores para alinhar estratégias;
* Manter confidencialidade e prontuários individuais.