O papel de um analista de PCP é fundamental no planejamento e controle da produção em uma empresa.
* Ele desenvolve o plano de produção de curto, médio e longo prazo;
* Programa e controla as ordens de produção;
* Monitorea o andamento das atividades produtivas e propõe ajustes quando necessário;
* Análisa a capacidade de produção, gargalos e necessidades de recursos;
* Controla estoques de matérias-primas e produtos acabados;
* Interage com os setores de compras, logística, produção e qualidade para garantir o cumprimento dos prazos;
* Gerencia relatórios e indicadores de desempenho (KPIs) da produção;
* Auxilia na implantação de melhorias nos processos produtivos e sistemas de controle.
Competências Técnicas:
* Ensino superior completo em Engenharia de Produção, Administração, Logística ou áreas correlatas;
* Experiência prévia na função de PCP (mínimo de 3 anos);
* Conhecimento em MRP (Planejamento das Necessidades de Materiais);
* Dominio de Excel (nível intermediário/avançado);
* Desejável conhecimento em sistemas ERP.