Funcionalidade de Compra
É responsável por identificar as necessidades de compra da empresa, pesquisar e selecionar fornecedores, negociar preços e condições de pagamento e emitir pedidos de compra.
As suas responsabilidades incluem:
* Analisar as demandas de compra da empresa;
* Pesquisar e avaliar fornecedores para comparar preços, condições de pagamento, prazos de entrega e qualidade dos produtos/serviços;
* Negociar com os fornecedores para obter as melhores condições de compra e buscar o melhor custo-benefício para a empresa;
* Emitir pedidos de compra e acompanhar o processo de entrega para garantir que as condições negociadas sejam cumpridas;
* Gestão de contratos com fornecedores incluindo cláusulas sobre prazos, preços, qualidade e condições de pagamento;
* Avaliar o desempenho dos fornecedores verificando a qualidade dos produtos/serviços, prazos de entrega e cumprimento das condições contratuais;
* Trabalhar em conjunto com o setor de logística para garantir que o estoque da empresa esteja sempre abastecido;]
* Elaborar relatórios sobre as atividades de compra incluindo custo de aquisição e desempenho de fornecedores;
Para ser bem-sucedido nesse papel você precisa ter:
* Experiência na área;
* Paciente;
* Educado(a);
* Habilidades de negociação;
* Comunicação direta e assertiva;
* Análise crítica;
* Conhecimento em gestão de processos (diferencial);
* Familiaridade com ferramentas de informática.