**QUEM SOMOS**
Somos uma Startup que está revolucionando o mercado de logística internacional!
A **Cargo Sapiens** é uma solução SaaS (Software as a Service) focada na otimização e gestão das transações em torno de serviços de logística internacional, como frete aéreo, marítimo, terrestre e multimodal.
Ajudamos algumas das maiores empresas do mundo - dos mais diversos segmentos - a transformar seu processo de compra de fretes.
Nossos Clientes alcançam altos níveis de produtividade e assertividade, economizando tempo e dinheiro, além de elevar o nível de governança e compliance.
Segundo o Ranking das 100 Open Startups somos a startup de logística mais relevante do Brasil (Top #1 na categoria Logtech), e estamos entre as Top 10 Startups de BH segundo a Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), com um portfólio consolidado de grandes empresas, e ainda temos muito o que crescer!
**Sobre a oportunidade**:
Você é ágil, organizado(a), se comunica bem e gosta de dar suporte a times comerciais em ambientes dinâmicos?
Temos uma oportunidade para você fazer parte de um time em constante crescimento, atuando lado a lado com executivos de vendas em negociações de ponta.
**RESPONSABILIDADES & ATRIBUIÇÕES**
**Nesse time, você terá a oportunidade de**:
- Auxiliar os executivos de vendas na organização da agenda comercial, agendamento de reuniões e acompanhamento de _follow-ups_ com clientes e prospects;
- Apoiar na elaboração de propostas comerciais e contratos padrão, garantindo consistência e agilidade no processo;
- Manter controle e organização de documentos comerciais enviados e recebidos (NDAs, contratos, propostas, etc.
);
- Realizar _follow-up_ ativo com clientes para garantir a assinatura de contratos e emissão de pedidos de compra (PO);
- Conferir, organizar e arquivar contratos conforme critérios definidos pelas áreas Comercial e Jurídica;
- Atuar como ponto de apoio na interface com áreas internas (Jurídico, Financeiro, Operações), alinhando cláusulas, prazos e demais exigências documentais;
- Monitorar o andamento das propostas enviadas, apoiando os executivos no avanço das etapas do funil de vendas;
- Contribuir para a organização e fluidez do ciclo comercial, com foco em eficiência e experiência do cliente.
**REQUISITOS & QUALIFICAÇÕES**
**O que esperamos de você**:
- Ensino superior cursando;
- Experiência prévia como assistente comercial ou administrativo em áreas correlatas;
- Boa capacidade de interpretação de texto;
- Agilidade, proatividade e raciocínio lógico;
- Habilidade em negociação de prazos e senso de urgência;
- Organização e atenção a detalhes;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.
**Será um diferencial se você tiver**:
- Vivência em empresas SaaS ou ambiente B2B;
- Conhecimento de ciclo de vendas complexas e/ou com recorrência (MRR/ARR);
- Familiaridade com plataformas como Hubspot (CRM), PandaDoc, DocuSign, Clicksign e Teams;
- Noções básicas de contratos e modelos de precificação SaaS.
**INFORMAÇÕES ADICIONAIS**
**Condições de trabalho**:
- Local de trabalho: Estoril / Belo Horizonte/ MG
- Regime: Presencial
- Remuneração: A combinar
Oferecemos um ambiente de trabalho desafiador e meritocrático, juntamente com oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.
Se você é altamente motivado e procura um grande desafio em sua carreira, a Cargo Sapiens é a oportunidade.
Estamos ansiosos para conhecê-lo(a) e juntos proporcionarmos a melhor experiência para nossos clientes!
**Venha crescer com a Cargo Sapiens