O cargo de Analista de Dados Marketing é uma oportunidade para quem busca trabalhar em um ambiente dinâmico e desafiador.
Se você é apaixonado por análise de dados e tem habilidades para atuar na área de produtos, focando em inteligência de mercado, análise de dados e desenvolvimento de estratégias que impulsionem o desempenho dos nossos produtos digitais.
O profissional será responsável por acompanhar, interpretar e transformar métricas e KPIs em estratégias que gerem crescimento de conversão e engajamento nos produtos desenvolvidos.
Responsabilidades
* Analisar dados de diversas fontes, como campanhas de marketing digital, vendas, comportamento do cliente, etc.
* Detectar padrões, insights e oportunidades de melhoria nas campanhas e estratégias de marketing.
* Utilizar os dados para mensurar e propor otimizações de performance nos produtos através de novas estratégias de campanha, testes A/B, revisão de segmentações, réguas de engajamento, etc.
Compreenda a usabilidade e experiência do usuário para produtos web/mobile de consumo. Perfil analítico, orientado a resultados com excelente capacidade de identificar problemas, analisar causas e propor soluções.
Criar relatórios detalhados e apresentações com as análises e recomendações para as equipes de marketing e outros stakeholders. Realizar pesquisas de mercado e análise de concorrentes para identificar oportunidades e ameaças.
Fornecer dados e insights para apoiar a tomada de decisões estratégicas do marketing. Monitorar o comportamento dos usuários em um site, identificando quais páginas são mais visitadas, quais são as rotas de navegação mais comuns e quais são os pontos de abandono.
Avaliar o impacto de diferentes estratégias de marketing, como segmentação de cluster, personalização de mensagens e frequência de envio. Criar modelos preditivos para prever o comportamento do consumidor e otimizar as campanhas de marketing.
Requisitos
* Experiencia comprovada em análise de dados, incluindo análise descritiva, estatística e preditiva, especialmente aplicada à área de mkt.
* Conhecimento de ferramentas de análise, como Excel avançado e habilidade com criação de dashboards em ferramentas de análise de dados.
* Compreensão dos princípios de produtos digitais, incluindo funis de conversão, estratégias de go to market, etc.
* Habilidade de comunicação, para interpretar métricas e traduzir dados em estratégias práticas, comunicar os resultados das análises de forma clara e concisa.
* Pensamento crítico, para transformar dados complexos em insights práticos que impulsionem a tomada de decisões estratégicas.
Noções de programação em Python ou SQL para extração e análise de dados. Conhecimento da indústria de telecom e/ou conteúdos digitais.
Educação e Experiência