Formação AcadêmicaGraduação completa em Administração, Estatística, Ciências Sociais, Comunicação, Economia, Marketing ou áreas correlatas. Experiência ProfissionalPesquisa primária e coordenação de projetos de pesquisa. Conhecimentos EspecíficosElaboração de questionários, definição de amostras e análise de resultados;Familiaridade com ferramentas de pesquisa e análise de dados, como SurveyMonkey, SPSS, Power BI, R ou Python. (Desejáveis) Formações, Conhecimentos e/ou ExperiênciasPós-graduação em áreas correlacionadas à vaga;Experiência ou certificação em metodologias ágeis (Scrum, Kanban);Experiência em gestão de institutos de pesquisa terceirizados;Experiência em pesquisa de satisfação, mercado, imagem ou opinião;Experiência em projetos nacionais ou de grande escala;Experiência em projetos de pesquisa em ambientes institucionais (educação, indústria, terceiro setor);Conhecimento em desenho amostral, estatística descritiva e inferencial, regressão linear e logística, clusterização;Conhecimento em ferramentas de qualificação de mailing (validação de contatos e higienização de bases) Inglês avançado.Planejar, executar e coordenar pesquisas primárias (qualitativas e quantitativas) alinhadas às demandas estratégicas das instituições;Elaborar instrumentos de coleta (questionários, roteiros de entrevistas, guias de discussão e testes piloto);Conduzir o ciclo completo dos projetos: definição de problema, elaboração do escopo, escolha de metodologias, amostragem, coleta, análise estatística, critérios de segmentação, interpretação de resultados e entrega de recomendações para as áreas demandantes;Coordenar a coleta de dados com institutos parceiros ou equipes internas, garantindo qualidade, prazos e conformidade ética (incluindo LGPD);Garantir a qualidade das entrevistas, testes pilotos e supervisão do campo, monitorando prazos, orçamentos e cumprimento de protocolos;Tabular e tratar os dados primários coletados, realizando análises estatísticas, cruzamentos e segmentações; interpretar resultados e identificar tendências e insights relevantes;Documentar, atualizar e comunicar os resultados das pesquisas e estudos, de forma adaptada a diferentes públicos (técnico e executivo), assegurando padronização de políticas e procedimentos nos eixos de atuação do Observatório e sua rede.