1. Domínio do Sistema de Gestão da Qualidade;
2. Domínio da marca em que atua;
3. Melhoria dos processos.
* Auxiliar no mapeamento dos processos da organização, suportar o desenvolvimento da documentação de qualidade dos processos e departamentos da empresa.
* Acompanhar todas as reclamações registradas pelos clientes de vendas e pós-vendas no portal da montadora, auxiliando na elaboração de planos de ações definidos com a gerência, posicionando e integrando a equipe sobre os planos escalonados e os devidos responsáveis. Ao detectar uma nota inferior a 9 ou uma reclamação do cliente, encaminhar para o gerente da unidade realizar o plano de ação, conforme procedimento definido.
* Acompanhar as ações dos planos enviados pelo gestor da unidade, verificando se estão concluídas e apoiando no que for necessário.
* Disponibilizar semanalmente para o Coordenador da Qualidade o status dos envios dos planos e ações estabelecidos.
* Reportar semanalmente o Coordenador da Qualidade sobre casos críticos em aberto, ou novos que tenham surgido neste período, conforme procedimentos definidos.
* Acompanhar as reuniões mensais das equipes em conjunto com os gestores, garantindo que a equipe tenha ciência de sua performance quanto aos indicadores de qualidade. As reclamações devem ser apresentadas na reunião mensal com a equipe de vendas e pós-vendas e em reuniões extraordinárias (sempre que houver reclamação mais grave).
* Manter atualizado o banco de dados da montadora, se certificando que os colaboradores cadastrados são apenas os ativos na empresa.
* Monitorar a realização de treinamentos determinados para cada cargo, informando as pendências semanalmente para a equipe e gestores.
* Realizar a matrícula de treinamentos presenciais sempre que houver demanda, alinhando com a gerência a melhor data para ausência do colaborador.
* Verificar com a gestão e ministrar quando aplicáveis treinamentos, pontuais sobre os requisitos da montadora.
* Realizar mensalmente auditoria interna na loja, de acordo com o checklist preconizado pela montadora.
* Reunir com a gestão da loja para analisar as não conformidades detectadas e auxiliar na elaboração do plano de ação.
* Encaminhar para os gestores da área as não conformidades e o plano de ação determinado.
* Alinhar com o gestor e a equipe as não conformidades detectadas e o plano de ação determinado, garantindo que tenham ciência de suas responsabilidades na execução do plano de ação e melhoria interna. Realizar ata de reunião.
* Acompanhar a evolução do plano de ação, posicionando ao Coordenador da Qualidade sobre as ações concluídas e quaisquer outras não conformidades não solucionadas.
* Prestar assistência ao processo de desenvolvimento e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade da empresa e montadora, buscando informações e feedback que possibilitem avaliação dos programas e procedimentos implantados na área de vendas e pós-vendas.
* Apoiar a equipe na implantação das atividades do Sistema de Gestão da Qualidade, visando garantir sua execução dentro dos padrões estabelecidos.
* Monitorar a qualidade do banco de dados da empresa registrado no CRM, acompanhando os processos de auditoria da montadora e posicionando a equipe sobre como atuar de maneira mais assertiva.
* Alinhar e monitorar os planos de ação estipulados pela montadora.
* Reportar semanalmente ao Coordenador da Qualidade o status das ações do plano.
* Alinhar com o Coordenador da Qualidade todo e qualquer reporte a ser realizado para a montadora.
* Acompanhar as auditorias da montadora e reportar os resultados para toda a equipe interna e gestores da área.
* Atualizar os controles internos determinados, enviando as informações no prazo estipulado.
* Reportar toda e qualquer informação que se refere aos programas de qualidade e normas internas da empresa para o Coordenador da Qualidade, garantindo o conhecimento total e alinhamento das informações.