Garantir altos níveis de satisfação dos clientes por meio de excelente serviço de vendas Captar novos clientes, através das ferramentas disponíbilizadas pela empresa e/ou por mecanismos próprios; Efetuar o pós-venda, para verificar o nivel de satisfação do Cliente, vizando a fidelização do mesmo; Efetuar vendas consultivas, vizando entender a real necessidade do cliente; Manter-se atualizado quanto aos produtos disponíveis pela empresa, vizando um maior conhecimento técnico dos mesmo e assim potencializar as vendas; Avaliar as necessidades dos clientes e fornecer assistência e informações sobre os recursos do produto Dar as boas-vindas aos clientes à empresa e responder às suas perguntas Seguir e atingir as metas de vendas do departamento mensalmente, trimestralmente e anualmente Ir mais além para aumentar as vendas Manter as áreas designadas a você estocadas e em condições apresentáveis Atender ativamente os clientes na empresa Permanecer familiarizado com os produtos oferecidos e discutir as opções disponíveis Fazer venda cruzada de produtos Gerenciar devolução de mercadoria Juntar-se a colegas de trabalho para garantir o atendimento adequado ao cliente Criar relações produtivas e de confiança com os clientes Cumprir com os procedimentos de controle de estoque Sugerir maneiras de melhorar as vendas (por exemplo, sugerir atividades de marketing, criar estratégias de abordagem aos clientes, etc)