Suporte ao usuário, manutenção e infraestrutura.
O profissional dará suporte Técnico à diferentes perfis de usuários bem como tamanhos de estrutura empresarial em diferentes localidades no Rio de Janeiro (Tijuca, Centro, Barra, Recreio, Zona Sul) de forma presencial e eventualmente suporte de forma remota;
Fornecer assistência técnica conforme necessário e executar a manutenção de rotina;
Análise de software de segurança (Endpoint) quanto ao seu funcionamento e atualização;
Zelar pelos equipamentos de informática e softwares para garantir operações seguras e eficientes;
Reparação e/ou análise de hardware de computador e servidores conforme necessário;
Testar e implementar novos programas de software para os clientes conforme necessário.
Pré Requisitos:
Escolaridade: Ensino Médio. Diferencial ensino superior cursando ou completo.
Conhecimentos técnicos:
Instalação e configuração de roteadores básicos (obrigatório)
Instalação de Sistema operacional Windows (obrigatório)
Conhecimento de topologia, protocolos de rede e firewall (obrigatório)
Instalação e configuração de Mikrotik - Voltado para redes Internas, Load Balance e VLANs (diferencial)
Instalação e configuração de Pontos de acesso WiFi corporativos (Ubiquiti, Mikrotik e etc)(diferencial)
Certificações Microsoft e Mikrotik (diferencial)
Conhecimentos de Informática:
Atividade de campo com montagem, instalação e configuração de equipamentos de informática;
Instalação e configuração de sistemas operacionais (Família Windows e Linux) desktop e aplicativos (Produtos da família Office e Office 365, Perfis de Outlook com contas IMAP/SMTP e Exchange), CAD, Softwares de Clonagem de Disco e geradores de Imagens, Assinador digital etc;
Realização de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática;
Diagnóstico de problemas de hardware e software bem como a limpeza nos equipamentos e periféricos;
Instalação de dispositivos de acesso à rede e realização testes de conectividade;
Suporte a usuários com busca de soluções para demandas apresentadas diretamente no ambiente do cliente;
Instalação de roteadores, Switches antenas Wi-Fi em clientes corporativos e residenciais.
Experiência: 3 anos como téc. de informática ou especialista em suporte de desktop;
Sólido conhecimento de sistemas operacionais da Microsoft;
Capaz de ler e entender manuais técnicos;
Capacidade de multitarefa e priorizar projetos efetivamente.
Cursos:
Técnico de Redes de Computadores (obrigatório);
Cabeamento estruturado em rack (desejável);
Montagem e manutenção de Pcs, notebooks e impressoras multifuncionais (obrigatório);
Instalação e configuração de roteadores básicos (obrigatório);
Instalação de Sistema operacional Windows (obrigatório).
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Salário: a partir de R$1.817,74 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Dias úteis e finais de semana
- Horário flexível
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Adicional de férias