Realizar atendimento aos clientes para vendas, analisando as suas demandas para orientar quanto às especificações técnicas dos produtos.
Acompanhar os pedidos dos clientes, garantindo a qualidade do atendimento desde a venda até o pós-venda.
Principais Responsabilidades:
Efetuar contato ativo com os clientes de sua carteira para verificar a necessidade de novas compras;
Realizar atendimento a clientes, negociação de preço, prazos, condições de pagamento e descontos da venda;
Orientar o cliente quanto às especificações dos produtos e/ou serviços;
Manter contato semanal com todos os clientes de sua carteira para verificar a necessidade de novas compras;
Atingir a meta de vendas mensal proposta por seu gestor;
Divulgar promoções, campanhas de vendas e informações da Leão para seus clientes e futuros clientes;
Compreender a situação de cada cliente de sua carteira e suas principais atividades de seu segmento, para oferecer soluções assertivas (exemplo: oferecer ao cliente bombista produtos de injeção e ao Turbineiro produtos de reparo de turbinas);
Negociar orçamentos para vender pelo maior preço possível, atendendo às exigências do cliente;
Acompanhar os pedidos desde a confirmação até a entrega;
Acompanhar o status dos compromissos financeiros do cliente com a Leão;
Realizar pré-atendimento de processos de garantia, confirmando se todas as exigências foram atendidas (exemplo: instalação do produto foi feita corretamente, e o prazo de garantia ainda é válido);
Registrar todo contato com o cliente no sistema via módulo de CRM;
Registrar qualquer falta de produto no sistema via módulo de venda perdida, informando o motivo da perda;
Prospecção de novos clientes, buscando ativamente por meio de pesquisas na web, conversas, visitas e outros meios.
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