Será responsável pela criação de posts para Instagram e LinkedIn da Tecnologia Única, além do desenvolvimento de apresentações comerciais, institucionais e materiais gráficos diversos — digitais e impressos. É essencial que tenha domínio de ferramentas de edição de imagem e vídeo, boa noção de hierarquia da informação e capacidade de traduzir conceitos em peças visuais claras, consistentes e alinhadas ao posicionamento da marca.
Responsabilidades e atribuições
1. Criar e adaptar posts e vídeos para redes sociais (Instagram e LinkedIn), alinhados à identidade da marca e aos objetivos de comunicação;
2. Desenvolver apresentações comerciais e institucionais, com foco em clareza, impacto visual e consistência de marca;
3. Criar materiais gráficos diversos como folders, infográficos, catálogos e brindes corporativos, para ambientes digitais e impressos;
4. Garantir a aplicação correta da identidade visual da marca em todos os pontos de contato;
5. Apoiar a equipe na produção de templates, manuais, peças internas e materiais de apoio para outras áreas da empresa;
6. Participar de reuniões de planejamento e briefing e contribuir com ideias e soluções criativas que elevem a comunicação da marca;
7. Trabalhar em conjunto com outros departamentos, como marketing, RH e outros, para garantir a coerência, pautas e informações de conteúdo para redes sociais;
8. Sugerir e desenvolver ideias de conteúdo para o segmento de tecnologia.
Requisitos e qualificações
1. Graduação em Comunicação, Publicidade, Jornalismo, Marketing ou áreas relacionadas;
2. Experiência com comunicação interna e criação para redes sociais;
3. Conhecimento em gestão e planejamento de conteúdo para redes sociais, com foco em Instagram e LinkedIn;
4. Conhecimento em ferramentas de criação como Photoshop, Illustrator, Premiere, After Effects ou similares;
5. Organização, senso de prioridade e habilidade para trabalhar em equipe.
Requisitos desejáveis
1. Portfólio com peças voltadas para o mercado B2B ou empresas de tecnologia;
2. Noções de copywriting ou experiência em adaptar/redigir textos objetivos para redes sociais e apresentações institucionais;
3. Habilidade com edição de vídeo, motion design ou animações leves para conteúdos digitais (como After Effects).
#J-18808-Ljbffr