**Descrição do Cargo**:
Como Assistente de Ponto Digital, você será responsável por garantir a precisão e a exatidão dos registros de frequência dos colaboradores, bem como pela administração do sistema de ponto da empresa. Você será o ponto focal para todas as questões relacionadas ao sistema, e será fundamental para garantir a conformidade com as políticas e regulamentos internos e externos.
**Responsabilidades**:
- Gerenciar e administrar o sistema de ponto digital da empresa, garantindo a precisão e a integridade dos registros de frequência dos funcionários;
- Monitorar e analisar os registros de ponto para identificar quaisquer discrepâncias ou irregularidades;
- Fornecer suporte e orientação aos funcionários e gerentes sobre o uso correto do ponto digital;
- Realizar auditorias regulares do sistema de ponto digital, garantindo a conformidade com as políticas e regulamentos internos e externos;
- Manter-se atualizado sobre as leis e regulamentações pertinentes relacionadas à gestão de tempo e frequência dos funcionários;
- Colaborar com os departamentos de RH e folha de pagamento para garantir a precisão dos registros de frequência e pagamento dos funcionários.
**Requisitos**:
- Formação acadêmica em Administração, Recursos Humanos, Ciências Contábeis ou área relacionada;
- Experiência comprovada como em Administração de Pessoal;
- Familiaridade com sistemas de ponto digital e software relacionado;
- Excelentes habilidades analíticas e atenção aos detalhes;
- Capacidade de trabalhar de forma autônoma e gerenciar várias tarefas simultaneamente;
- Fortes habilidades de comunicação e capacidade de se relacionar bem com funcionários de diferentes níveis hierárquicos.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior