O objetivo do Gestor de Carteira é coletar, analisar e processar dados relacionados ao seu setor.
Ele realiza as atividades operacionais do setor, gera insights e propõe soluções e melhorias nos processos.
Análise de Dados:
* Acompanhar o movimento das operações e frequência de envio dos negócios.
* Estudar a carteira, conhecendo a fundo cada cedente a fim de auxiliar no processo de análise de crédito das operações, protegendo o fundo de eventuais riscos e pontuando possíveis oportunidades.
* Analise das operações de crédito, utilizando os burocratas de crédito disponíveis, bem como as ferramentas auxiliares.
Negociações Internas:
* Propor ao seu coordenador o bloqueio ou a reavaliação de cedentes da sua carteira.
* Proatividade na resolução de problemas na carteira.
* Questionar decisões do comitê apresentando fatos relevantes.
* Garantir o repasse de informações fidedignas para a Mesa de Negociação acerca dos cedentes, bem como relacionamento com agentes comerciais internos/externos, dando sequência sempre na tratativa de buscar mais negócios.
Negociações Externas:
* Garantir relacionamento de qualidade com os cedentes de sua carteira.
Formação e Experiência:
* Cursando/Completo - Graduação em áreas correlatas: Administração, Finanças, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins.
* Desejável pós-graduação ou MBA em Gestão Empresarial, Experiência com Cliente ou áreas afins.
* Experiência comprovada em análise de crédito, mercado e/ou dados será um diferencial.
Competências para o Cargo:
1. Competências Técnicas:
* Capacidade de identificação de problemas e identificação de soluções ágeis para tal.
* Capacidade de analisar dados e identificar tendências.
2. Competências Comportamentais e Estratégicas:
* Comunicação clara, coerente e concisa.
* Gestão de riscos, com foco em mitigação de riscos.
* Postura Ética em conformidade com regulamentos e boas práticas de mercado.
* Agilidade.
* Foco em metas e entrega de resultados.
3. Competências Relacionais:
* Habilidade de colaboração interdepartamental, promovendo o pleno crescimento da organização como um todo.
* Habilidade comercial: desenvoltura na fala e boa escrita, facilidade para falar ao telefone.