Seja um especialista em processos avançados, onde sua expertise irá impulsionar os projetos de engenharia da nossa equipe.
1. O Engenheiro Sênior de Processos trabalhará diretamente no desenvolvimento dos projetos executivos para clientes de renome, colaborando na definição e aplicação de processos inovadores e eficientes. Essa expertise inclui a aplicação das tecnologias e know-how nas soluções dos clientes GEA.
2. Ao atuar junto à equipe de engenharia, o Engenheiro Sênior de Processos fará frente com todas as disciplinas de Engenharia (Mecânica, Elétrica, Automação e Piping) internas da empresa e gerirá perante aos clientes externos com as tratativas técnicas de todo empreendimento. Além disso, auxiliará o Gerente de Projetos a cumprir os KPI's técnicos, financeiros e contratuais, garantindo alta assertividade e baixo índice de retrabalho.
3. O Engenheiro Sênior de Processos será responsável por:
4. Definir e aplicar processos para dimensionamento de equipamentos, como bombas, trocadores de calor, sistemas de secagem (conhecimento e experiência com Spray Drying será diferencial), evaporadores, especificação de sistemas tubulações e acessórios.
5. Elaborar fluxogramas básicos (PFD – Diagrama de Fluxo de Processos) e detalhados (Piping and Instrumentation Diagram).
6. Definir e/ou aplicar soluções de know-how para definir junto às equipes de Competência (Centros de Competência) e garantir a correta aplicação de máquinas e equipamentos do portfólio.
7. Definir e estar apto a realizar revisão dupla de balanços de massa e energia dos processos.
8. Especificar equipamentos, máquinas e materiais adequados às soluções dos clientes.
9. Participar ativamente junto ao Gerente de Projetos no desenvolvimento do projeto executivo junto aos clientes.
10. Propor melhorias técnicas e inovadoras para otimizar os processos industriais.
11. Apoiar a equipe de engenharia PMO de processos na elaboração de padrões e procedimentos.
12. Garantir que toda a documentação técnica esteja de acordo com normas e padrões da empresa.
13. Participar de revisões técnicas e auditorias de projeto.
14. Treinar e orientar engenheiros juniores e plenos assim como demais membros da equipe.
15. Compartilhar conhecimento técnico com os membros da equipe.
16. Graduação em Engenharia (Mecânica, Química, de Alimentos, de Produção, ou áreas correlatas).
17. (Desejável): Experiência em processos de secagem por Spray Drying, leito estático e vibratório fluidizado voltado para produtos alimentícios, com ênfase em lácteos.
18. Experiência comprovada em projetos de engenharia, preferencialmente em indústrias de alimentos, bebidas, farmacêutica ou química.
19. Sólida base de conhecimento em termodinâmica, transferência de calor e massa, operações unitárias, controle de processos e balanços de massa e energia
20. (Desejável): Mestrado em Engenharia de Processos, Engenharia Industrial, Segurança de processos e Engenharia Higiênica.
21. Fluência em inglês e português.
22. Proficiência em ferramentas de informática, incluindo pacote MS Office (Excel, Word, PowerPoint, SharePoint, Teams), AutoCAD, SAP (desejável).
23. Conhecimentos intermediários a avançados em inteligências artificiais aplicadas às necessidades da função (diferencial).
24. Excelentes habilidades de comunicação interpessoal e capacidade de trabalhar em equipe.
25. Capacidade de análise e resolução de problemas.
26. Proatividade e orientação para resultados.
27. Conhecimentos de programação em VB e Python (diferencial).