Profissional financeiro especializado em gestão de equilíbrio patrimonial e demonstrações contábeis.
Requer habilidades para organizar serviços contábeis, realizar revisão constante de escritas financeiras da empresa, registros contábeis e documentação dos processos contábeis e fiscais. Responsável pelas entregas as obrigações acessórias (ECD, ECF, SPED, DIRF, DCTFWEB, RAIS, REINF, SEFIP, e-social) e coordenar o fechamento mensal e anual.
O profissional precisará possuir conhecimentos avançados em áreas como:
* Gestão patrimonial;
* Demonstrações contábeis;
* Revisão constante de escritas financeiras;
* Registros contábeis;
* Documentação dos processos contábeis e fiscais;
Bem como habilidades para trabalhar com software contábil, manter registro das operações financeiras, gerenciar a equipe e fornecer informações relevantes aos tomadores de decisões. Além disso, é importante que o profissional tenha boa comunicação e habilidades interpessoais.
A escolha certa desse profissional contribui positivamente para o crescimento da empresa, oferecendo uma visão geral clara sobre a situação financeira, possibilitando tomadas de decisões informadas.