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Gerente nacional de vendas - sbc/sp [tubos e conexões]

São Bernardo do Campo
FC Soluções Empresariais
Anunciada dia 11 dezembro
Descrição

Gerente nacional de vendas - Ramo da Construção Civil Área: Vendas e Desenvolvimento de Negócios - Produtos para Construção Civil Objetivo do Cargo: O Gerente será responsável pela liderança e gestão da área comercial, focando no desenvolvimento de novos negócios e na manutenção de relacionamentos com clientes-chave. A função exige um profundo conhecimento técnico dos produtos de construção civil, especificamente em tubos, condutores, conexões e outros produtos especializados, transformando esse conhecimento em soluções eficazes e de alto valor para os clientes. Responsabilidades: - Fazer o Planejamento Anual Nacional, garantir o cumprimento da meta anual e validar os planos anuais regionais. - Realizar o planejamento estratégico do comercial em alinhamento com as macro estratégias do P.E., reportando os resultados mensalmente ao CMO. - Desenvolver a operação comercial da estratégia macro recebida em nível nacional e por canal de vendas. - Validar e acompanhar todos os Planos Regionais Anuais e Trimestrais. - Executar reuniões de acompanhamento semanalmente com as gerências regionais. - Monitorar e validar todas as agendas dos gerentes regionais. - Formular, validar e assegurar o cumprimento do Plano Master de Premiação Anual. - Promover reuniões de resultados trimestrais e garantir que os pontos levantados como melhorias sejam cumpridos. - Definir os KPIs e assegurar o cumprimento da remuneração variável de gerentes e representantes, para apresentar ao CMO. - Estabelecer relacionamento direto e operacional com Clientes Master 2, com visita mínima trimestral a cada um deles. - Distribuir o Orçamento Anual recebido da Diretoria por regional de vendas. - Garantir o cumprimento do orçamento de despesas, por meio de práticas que mantenham os custos dentro do necessário para realizar as ações da equipe comercial. - Garantir o crescimento do Market Share, por meio de ações que garantam a manutenção e conquista de novos clientes. - Garantir a implementação e distribuição do portfólio de produtos, por meio da definição de ações para positivação dos canais de vendas. - Acompanhar e apoiar a área de marketing nas melhores práticas e melhor utilização dos recursos de campanha e de trade marketing, por meio de relatórios e visitas pessoais. - Acompanhar pessoalmente as principais ações dos gerentes e vendedores, mantendo feedback constante, visando melhorias nas práticas de vendas e entrega comercial da macro estratégia de mercado. - Manter um fluxo de informações constante com outras áreas da empresa, principalmente comercial e trade, para oferecer subsídios de avaliação de mercado e tendências, visando que as ações corretivas e de busca de oportunidades sejam eficientes e rápidas. - Implementar rapidamente ações corretivas necessárias, atuando na resolução de conflitos para manter o equilíbrio nas relações interpessoais da equipe, buscando harmonia e entendimento do time. - Fornecer informações para auxílio na construção do S&OP. - Responsável pela elaboração e execução do FCA relacionado à operação de vendas nacional. - Atuar diretamente na gestão dos Gerentes Regionais, capacitando e atuando para que o nível de serviço comercial seja de excelência, incluindo comunicação com o cliente, solução de problemas e conflitos e execução das tarefas previamente alocadas aos Regionais. - Elaborar uma agenda com marketing para desenvolvimento de regiões e produtos. - Elaborar estratégia de premiação aos distribuidores (rebate) e ser responsável pela sua implementação. - Ser responsável pelos contratos comerciais e seus indicadores (consignações, programas de relacionamento e avaliações de desempenho nos clientes, ex. OTIF). Habilidades: - Excelente capacidade de negociação e fechamento de vendas. - Experiência em gestão de equipe comercial, com foco em resultados e desenvolvimento de talentos. - Forte orientação para resultados e cumprimento de metas. - Comunicação clara e eficaz para interagir com clientes, fornecedores e equipe interna. - Habilidade para análise de mercado e planejamento estratégico. - Facilidade para trabalhar com dados e gerar relatórios de performance. - Conhecimento em gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e ferramentas comerciais para otimização do processo de vendas. - Capacidade de identificar oportunidades de vendas em nichos específicos do mercado da construção civil. - Inglês técnico (desejável, mas não obrigatório). Competências Desejáveis: - Experiência prévia com produtos e soluções para infraestrutura, encanamento, instalações elétricas e materiais utilizados em grandes obras de construção. - Capacidade de tomar decisões firmes, sendo analítico e orientado a dados. - Habilidade em gerenciar conflitos e dizer "não" quando necessário. Tipo de vaga: Tempo integral Pagamento: R$17.000,00 - R$24.000,00 por mês Horário de trabalho: - De segunda à sexta-feira

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