Desenvolvedor de Soluções Logísticas
* Analise os requisitos e necessidades do cliente para fornecer soluções personalizadas.
* Esteja atualizado em relação às tecnologias, ferramentas e técnicas mais recentes na área da logística.
* Colabore com a equipe para desenvolver e implementar planos de contingência para minimizar impactos de vencimento de armazenagem.
Para este cargo, solicitamos:
* Superior completo ou cursando em ADM, Logística ou áreas afins;
* Experiência em programação de demandas e atendimento ao cliente;
* Conhecimento avançado em procedimentos e instruções de trabalho do Departamento;
* Excelente habilidade de comunicação e capacidade de trabalhar em equipe;
* Flexibilidade e disposição para aprender e se adaptar a novas situações;
* Desenvolvimento contínuo das habilidades e conhecimentos necessários para o sucesso do cargo;
* Manejo eficaz dos recursos disponíveis e priorização das atividades para alcançar os objetivos.
O candidato selecionado será responsável por:
1. Receber e analisar documentação aduaneira (DI, DTA, etc), dando suporte necessário para atendimento;
2. Atuar junto a equipe na gestão das estadias quando estourado o free time de coleta/entrega respeitando as regras descritas em proposta comercial;
3. Acompanhar e analisar necessidade de atualização de procedimentos e instruções de trabalho do Departamento;
4. Realizar a inteligência de roteirização e programação de cargas minimizando impactos de vencimento de armazenagem;
5. Executar atividades delegadas nos planos de contingência quando delegados e preventivamente;
6. Propor e implementar melhoria contínua nos processos;
7. Receber e distribuir novos equipamentos conforme as diretrizes do TI;
8. Elaborar e alimentar KPIs e/ou relatórios;
9. Realizar a abertura e fechamento da filial, além de manter em ordem conforme regras do 5Cs;
10. Participar da criação de planos estratégicos para o departamento;
11. Desenvolver e implementar planos de treinamento e capacitação para a equipe;
12. Gerenciar e coordenar a execução de projetos e tarefas;
13. Implementar e monitorar os sistemas de controle de qualidade e segurança;
14. Desenvolver e apresentar relatórios sobre o desempenho do departamento;
15. Implantar e manter programas de certificação e reconhecimento de excelência;
16. Gerenciar e fiscalizar a implementação de mudanças organizacionais;
17. Desenvolver e implementar planejamentos operacionais e estratégicos para o departamento.