* Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia de Segurança do Trabalho
* Nível hierárquico: Coordenador
* Local de trabalho: Ponte Alta do Tocantins, TO
* Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
* Jornada Período Integral
* Experiências nas obras de construção de linha de transmissão de alta tensão.
* Analisar processos, instalações e equipamentos para identificar potenciais perigos e riscos à segurança dos trabalhadores, como riscos físicos (ruído, vibração, temperatura), químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes.
* Desenvolver e implementar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, incluindo treinamentos, inspeções, auditorias, e campanhas de conscientização.
* Emitir relatórios, laudos, pareceres técnicos e outros documentos técnicos relacionados à segurança do trabalho, como mapas de risco e planos de emergência.
* Supervisionar e orientar tecnicamente os serviços de segurança do trabalho, garantindo o cumprimento das normas e regulamentos de segurança.
* Investigar acidentes e incidentes de trabalho para determinar as causas e propor medidas para evitar que se repitam.
* Assessoria técnica:
* Fornecer assessoria técnica às áreas da empresa em assuntos relacionados à segurança do trabalho, como seleção de equipamentos de proteção individual (EPIs), projetos de instalações e equipamentos.
* Acompanhar e garantir o cumprimento da legislação trabalhista, das normas regulamentadoras (NRs) e das normas técnicas relacionadas à segurança do trabalho.
* Participar do controle de riscos ambientais e ocupacionais, como emissão de efluentes, tratamento de resíduos e controle de ruídos.
* Projetar e implantar sistemas de segurança, como sistemas de detecção e combate a incêndio, sistemas de ventilação e sistemas de proteção contra quedas.
* Realizar análises de risco em processos ou atividades específicas para identificar e avaliar os perigos envolvidos e propor medidas de controle de riscos.
* Elaborar planos de emergência e catástrofes para garantir a segurança em situações de risco.
* Participar de perícias e fiscalizações realizadas por órgãos competentes, emitindo laudos periciais e propondo soluções para os problemas identificados.
* Desenvolver e ministrar treinamentos para os trabalhadores sobre segurança do trabalho, uso correto de EPIs e procedimentos de emergência.
* Divulgar as informações sobre segurança do trabalho para os trabalhadores e seus representantes, garantindo que todos estejam cientes dos riscos e das medidas preventivas.