Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda Externa Nível hierárquico: Consultor Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral 1- Prestar atendimento de qualidade aos clientes que necessitarem de alguma informação ou ajuda referente à escola, aos produtos e suas características, identificando suas necessidades de forma assertiva e orientando-os com todas as informações necessárias; 2- Prospectar clientes através de contatos telefônicos, leads coletados em ações externas, por meio do ambiente digital, bem como através das indicações, parcerias e relacionamento com alunos e comunidade em geral; 3- Prospectar clientes utilizando ferramentas e contatos disponíveis na escola e outras que se façam conhecidas, tais como lista de ex-alunos, alunos que abandonaram o curso e que procuraram pela escola nos últimos dois anos; 4- Observar as práticas da concorrência quanto a preços, ofertas etc., apresentando sugestões para melhorar o desempenho nas vendas; 5- Demonstrar conhecimento sobre os serviços oferecidos pela escola, assim como suas instalações, o material didático e a metodologia de ensino, mantendo-se atualizado e capacitado para ressaltar a qualidade de nosso produto, com o objetivo de encantar o cliente; 6- Participar de treinamentos e seminários que propiciem o aperfeiçoamento do conhecimento sobre assuntos ligados à área de atuação, para manter-se atualizado sobre novos recursos e práticas de mercado; 7- Procurar, junto ao superior imediato, aprender as atividades e responsabilidades da área, visando adequar seus conhecimentos e habilidades à rotina de trabalho da escola; 8- Negociar valores e formas de pagamentos dos cursos e produtos oferecidos, sempre seguindo as premissas adotadas pela franquia; 9- Conhecer e realizar todos os processos relacionados a seu dia a dia, conforme diretriz da escola e franqueadora, para que toda a jornada de atendimento do prospect, até ele se tornar aluno, seja uma experiência positiva e efetiva, resultando em matrícula e satisfação do cliente; 10- Atender à meta de matrículas estipulada pela escola, realizando o preenchimento de dados na ferramenta disponível, para tornar possível o gerenciamento do funil de vendas; 11- Ter conhecimento sobre o processo de vendas inbound e outbound, realizando ações para que a escola mantenha o funil de vendas sempre com alta movimentação de contatos e fechamentos; 12- Atuar em conjunto com a equipe de trabalho e de acordo com as solicitações de seu superior imediato, para a melhor execução das tarefas da área comercial, contribuindo e persistindo para o alcance dos resultados, e solução de problemas que sejam de sua área de atuação; 13- Zelar pela Qualidade e Segurança do local de trabalho, mantendo a ordem, conservação e o asseio dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade; 14- Ter conhecimento intermediário do sistema operacional Office, principalmente de Excel, ter habilidade para operar sistemas e lidar com tecnologias, bem como saber sobre o funcionamento de redes sociais e ferramentas de prospecção de leads