Quando você trabalha como Product Owner, seu dia a dia é definir, comunicar e executar junto ao tempo a visão e os OKRs de um time de dados e AI em Advertising com o objetivo de acelerar ainda mais a estratégia mediatech da empresa. Você vai trabalhar junto às unidades de negócios para atingir OKRs com o uso de dados e AI; utilizar dados para defender seus pontos, apoiar as decisões de priorização do backlog e encontrar oportunidades novas de gerar valor para o negócio.
Você alinha expectativas, comunica os resultados das iniciativas e seus impactos no negócio com uma comunicação clara para clientes, stakeholders e a alta gestão da empresa. Para isso, é necessário ter experiência comprovada com gestão de produtos; formular corretamente o problema, baseado na essência do negócio, considerando as possibilidades de soluções baseadas em dados e AI; ser pragmático, com habilidade em decompor as questões em problemas menores e em encontrar a melhor relação entre valor e esforço para a resolução dos mesmos.
* Ter experiência trabalhando com aplicações complexas e escaláveis;
* Conhecimento em processos de desenvolvimento ágil, desenvolvimento orientado a dados e experimentação constante;
* Ter a capacidade para gerir múltiplos produtos/iniciativas ao mesmo tempo;
Além disso, você precisa ser um bom influenciador e negociador para alinhar as dependências com demais times de desenvolvimento para integrar as soluções nas plataformas da Globo; liderar o time, criando um ambiente de equipe inspirador com uma cultura de comunicação aberta; e ter inglês fluente.
Para o cargo, temos alguns conhecimentos que te destacam:
* Ter trabalhado em ambiente orientado por OKRs;
* Ter conhecimento de modelos preditivos, sistemas de recomendação, NLP e/ou Visão Computacional colocando software em produção;
* Mestrado ou Doutorado relacionado a algum campo de BigData, Ciência de Dados e/ou Machine Learning;
E como consequência disso, espera-se que você tenha vivência em empresas de produtos de dados e/ou digitais e/ou internet e/ou de mídia e marketing.