Área de atuação:Estruturar, consolidar e analisar bases de dados relacionadas a desempenho acadêmico, captação e evasão de alunos. Monitorar tendências do setor educacional, concorrência e comportamento do consumidor (alunos e responsáveis). Construir dashboards, relatórios e apresentações estratégicas para suporte à liderança. Desenvolver estudos e análises preditivas para otimizar estratégias de crescimento e engajamento. Aplicar técnicas estatísticas e modelagens para identificação de padrões e oportunidades. Trabalhar em parceria com as áreas de Marketing, Comercial, Acadêmica e Atendimento para otimização de ações estratégicas. Propor melhorias nos processos internos com base em análise de dados. Pré-requisitos:Experiência em análise de dados, inteligência de mercado ou BI, preferencialmente no setor educacional. plataformas como Salesforce, Google Analytics e ferramentas de automação de marketing. Formação:Administração, Economia, Estatística. Engenharia de Produção. Matemática Aplicada Marketing. Ciências da Computação ou ciências de Dados. Diferenciais:Especialização na área de dados/inteligência de mercado/Gestão Educacional/Marketing Educacional. Valorizamos a diversidade e igualdade para todas as pessoas sem distinção de gênero, religião, orientação sexual, deficiências, raça, etnia, entre outras. Todos são bem vindos em nosso processo seletivo SomosEducacao SomosInovacao SomosFuturo GoFAMINAS. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Analista de BI (Inteligência de Mercado) Empresa: Faminas Instituição de ensino superior. Ramo: Educação/ Treinamento/ Idiomas (BJ)