A Editora Opet nasceu em Curitiba no ano de 1993.
Na época, ela era uma pequena unidade editorial responsável pela produção dos livros e apostilas utilizados pelos estudantes e professores do colégio e dos cursos técnicos oferecidos pelo Grupo Educacional Opet na capital paranaense.A qualidade desses materiais didáticos chamou a atenção de outras escolas privadas e de redes públicas de ensino, que desejavam contar com recursos semelhantes em suas próprias salas de aula.Diante desse interesse, a Editora Opet passou a oferecer seus serviços a outras instituições de ensino, o que levou a um aprimoramento dos materiais e à busca por recursos pedagógicos avançados.
A equipe de autores, editores, revisores e artistas gráficos aumentou, assim como a percepção sobre as demandas da educação brasileira e o desejo de contribuir para um país melhor a partir da escola.Já não se tratava apenas, então, de produzir livros, mas de pensar e oferecer algo mais, um sistema de ensino verdadeiramente transformador, com recursos pedagógicos e ferramentas tecnológicas capazes de encantar e promover o verdadeiro aprendizado.Desse movimento nasceu o Sistema de Ensino Opet ?
hoje, Opet Soluções Educacionais -, que assumiu como paradigma a chamada Educação Cidadã, uma educação pautada em valores como a ética, o conhecimento relevante, a cidadania, a sustentabilidade, a autonomia e a solidariedade.Em 2015, quando já estava consolidada entre as grandes editoras educacionais do país, a Editora Opet adquiriu o Sefe ?
Sistema Educacional Família e Escola, um sistema de ensino também fundado em Curitiba e de grande sucesso na educação pública.
O paradigma do Sefe ?
que tem seu mote no valor da relação entre família e escola para o sucesso da educação ?
trouxe mais sensibilidade e qualidade ao olhar e ao trabalho da Editora Opet.Hoje, a Editora Opet atua com dois selos educacionais: Opet Soluções Educacionais, dirigido às escolas privadas, e Sefe, voltado às escolas públicas.
Juntos, os dois selos chegam a 340 mil estudantes e a dezenas de milhares de professores de 17 Estados e do Distrito Federal, que recebem livros, formações pedagógicas, coleções e ferramentas tecnológicas para uma educação humana, relevante e cidadã.
Um trabalho que também propõe uma parceria de valor aos gestores ?
diretores, mantenedores, secretários de Educação ?
e também às famílias, que são convidadas a participar do processo educacional.
O departamento Comercial Privado da Editora Opet está procurando um profissional interessado, comprometido e que queira mergulhar no universo Educacional.
Suas atribuições serão: Prospecção ativa de novos clientes, utilizando ferramentas de CRM e automação de vendas.
Realizar contato direto com leads por telefone, e-mail e mensagens para apresentar os produtos e serviços.
Qualificar e segmentar leads com base em critérios como potencial de compra, perfil do cliente e interesse demonstrado.
Conduzir apresentações comerciais para clientes potenciais, destacando os diferenciais dos produtos.
Negociar contratos e condições comerciais, garantindo equilíbrio entre rentabilidade e competitividade.
Nutrir leads com conteúdos estratégicos (materiais de apoio, cases de sucesso, novidades sobre os produtos).
Identificar o momento certo para a passagem de leads para a equipe de consultores externos.
Preparar relatórios detalhados para a equipe de consultores, incluindo informações estratégicas sobre o perfil, dores e oportunidades de cada lead.
Manter o CRM atualizado com todas as interações e status dos leads.
Acompanhar o ciclo de vendas para garantir que os leads pré-qualificados convertam em oportunidades reais.
Requisitos: Graduação em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas.
Experiência comprovada em vendas internas (inside sales), preferencialmente no setor educacional ou editorial.
Vivência com processos de vendas consultivas e qualificação de leads.
Experiência com CRM.
Experiência em nutrição e pré-qualificação de leads para a equipe comercial externa.
Competências Técnicas: Conhecimento em técnicas de vendas e negociação.
Familiaridade com ferramentas de automação de vendas e análise de dados.
Habilidade para conduzir apresentações e demonstrações de produtos.
Conhecimento em funil de vendas e lead scoring para definir critérios de qualificação.
Capacidade de analisar o comportamento do lead para identificar o momento certo para abordagem comercial.
Diferenciais: Experiência com produtos educacionais ou materiais didáticos.
Experiência com funil de vendas e qualificação de leads baseada em dados.
Vivência em estratégias de marketing de conteúdo para nutrição de leads.
Experiência com técnicas de SPIN Selling e BANT para qualificação de leads.