OverviewJoin to apply for the Coordenação Administrativa e Financeira role at Solví Soluções para a Vida.A Solví é um grupo empresarial presente no Brasil e na América Latina, com mais de 13 mil colaboradores, dedicado a oferecer soluções sustentáveis nas áreas de resíduos, saneamento, água e engenharia ambiental. Nosso propósito é unir inovação, excelência operacional e responsabilidade socioambiental, contribuindo para transformar realidades e promover um futuro mais sustentável. Essa oportunidade é para atuar em um dos nossos pilares estratégicos: a Energia Verde, fortalecendo nosso compromisso com a transição energética e a valorização de recursos renováveis. Temos foco na venda de Biometano e energia elétrica renovável.Estamos com uma oportunidade para Coordenação Administrativa e Financeira. A posição será responsável por orçamento, planejamento financeiro, análise de custos, gestão de fluxo de caixa e acompanhamento de investimentos. Também atuará na elaboração de relatórios e apresentações para a alta liderança, apoiando decisões estratégicas e o monitoramento de KPIs. É desejável vivência em contabilidade, conformidade e auditoria, garantindo fechamentos mensais e anuais, além de iniciativas de recuperação tributária e mitigação de riscos financeiros.Responsabilidades e atribuiçõesOrçamento e Planejamento Financeiro: Desenvolver, revisar e acompanhar orçamento da DRE e fluxo de caixa;Monitorar orçamento x realizado, considerando aspectos econômicos e operacionais;Avaliar e acompanhar investimentos em ativos e infraestrutura;Analisar custos e despesas, propondo otimizações;Controlar despesas financeiras em conformidade com empréstimos contratados.Análise, Relatórios e Suporte à Decisão: Trabalhar junto às áreas operacionais em decisões estratégicas baseadas em análises financeiras;Elaborar apresentações financeiras claras para liderança, financeiro central e conselho;Monitorar KPIs e fornecer insights para a gestão executiva.Contabilidade, Conformidade e Auditoria: Garantir conformidade contábil e atender demandas de auditoria;Supervisionar fechamento mensal e anual;Monitorar recuperação de impostos sobre custos da operação;Identificar e mitigar riscos financeiros.Operações Financeiras: Gerir fluxo de caixa diário e otimização de recursos;Supervisionar contas a pagar e receber;Acompanhar processo de faturamento, garantindo conformidade à produção.Requisitos e qualificaçõesFormação superior completa em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Engenharia ou áreas correlatas;Desejável: Pós-graduação ou MBA em Controladoria, Finanças Corporativas, BI ou similares;Excel avançado: modelagem financeira, análise de sensibilidade, macros e dashboards e Power BI para criação de dashboards e visualizações interativas;Domínio de DRE, Balanço Patrimonial, DFC e análise de indicadores financeiros;Vivência com sistemas Oracle ERP ou EPM.Informações adicionaisVale Refeição;Vale Alimentação;Assistência Médica (sem coparticipação);Assistência Odontológica;Seguro de Vida em grupo;Programa de Remuneração Variável;Previdência Privada;Auxílio Creche;Parceria com TotalPass;Reembolso de pedágio.Ter disponibilidade em atuar na Unidade de Caieiras - SP.
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