Ensino superior completo em Administração de Empresas, Engenharia Mecânica, Gestão de Serviços ou áreas correlatas.
Experiência em gestão de pós-vendas, preferencialmente no segmento de caminhões ou veículos pesados.
Sólidos conhecimentos em processos de manutenção preventiva, corretiva e preditiva de caminhões, além de familiaridade com os sistemas de gestão de pós-venda.
Experiência em liderança e desenvolvimento de equipes, com foco na melhoria contínua de processos e desempenho.
Capacidade de negociação com clientes, seguradoras, frotistas e fornecedores, visando resultados positivos para todas as partes envolvidas.
Habilidade para analisar indicadores de performance (KPIs), controlar custos e otimizar operações.
Garantir a excelência na assistência técnica no segmento de caminhões, assegurando serviços de manutenção preventiva, corretiva e preditiva com qualidade e eficiência, alinhados aos objetivos financeiros do Grupo.
Gerenciar as operações de pós-venda, otimizando processos e assegurando a execução dos resultados financeiros conforme o orçamento anual.
Acompanhar indicadores chave de performance (KPIs), processamento de garantias e contratos com a fabricante, analisando relatórios para tomar decisões estratégicas e garantir a melhoria contínua.
Controlar os faturamentos e custos da oficina, utilizando sistemas internos para alcançar a rentabilidade operacional e atender aos resultados preestabelecidos.
Realizar visitas estratégicas a clientes e seguradoras, oferecendo condições especiais e promoções para impulsionar as vendas de peças e serviços, fortalecendo o relacionamento e ampliando a base de clientes.
Programar visitas a grandes frotistas junto ao Gerente Regional da fabricante, promovendo a proximidade com clientes chave, reforçando a marca e gerando novas oportunidades de negócios.
Trabalhar em conjunto com o Líder de Oficina para garantir que as ferramentas, equipamentos e veículos necessários para os serviços sejam devidamente mantidos e substituídos quando necessário, garantindo qualidade e segurança na execução dos trabalhos.
Monitorar e avaliar as condições das instalações da oficina, pátio, recepção e demais áreas físicas, propondo melhorias contínuas para proporcionar um ambiente de trabalho seguro e confortável para a equipe e uma experiência de qualidade aos clientes.
Criar e gerenciar estratégias comerciais para frotistas, oferecendo condições especiais de preços e descontos com base na frequência de atendimento, visando aumentar a retenção de clientes com caminhões mais antigos.