Desenvolver habilidades em atendimento ao cliente
Precisamos de alguém que possa tratar os clientes com cortesia e educação, colocando-se no lugar dele e atendendo-o da mesma forma que gostaria de ser atendido.
Eles devem parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente quando solicitado. Ser ético e profissional no trabalho evitando conversas através de gírias ou assuntos constrangedores.
E é importante anotar faltas, sugestões e em caso de dúvidas sobre localização de produtos, acompanhar o cliente até o local.
Mantenha a rotina organizada
* Verificar balcões sobre responsabilidades e providenciar abastecimento de produtos faltantes.
* Verificar diariamente junto ao depósito entrada de produtos para abastecimento.
* Verificar faltas de produtos e informá-las ao líder ou encarregado do setor.
* Recolher produtos sem condições de venda e impróprios para consumo e colocá-los no setor de perdas.
* Verificar datas de validade dos produtos antes do abastecimento.
* Preparar carrinho de mercadorias para abastecimento de acordo com a ordem de colocação nas vascas.
* Posicionar produtos a serem repostos nas vascas de modo que eles não impeçam o acesso do cliente.
* Efetuar limpeza das vascas antes de iniciar o abastecimento dos produtos.
* Realizar conferência de etiqueta de preços x produtos identificando falta de produtos ou sobra de etiquetas.
* Reabastecer as vascas assegurando-se da qualidade e apresentação dos produtos.
* Certificar que todos os produtos estão bem expostos e com os preços corretos.
* Deixar o setor limpo e organizado, desobstruído de lixos, caixas de papelão e outros objetos desnecessários.
* Auxiliar os demais setores quando for necessário.
* Montar pontos extras quando solicitado por líderes e encarregados.
* Armazenar produtos nas câmaras resfriadas para abastecimento posterior conforme venda.
* Abastecer embalagens para clientes.
* Selecionar produtos nas vascas antes de abastecimento.
* Pesar perdas de produtos impróprios para consumo e passá-las para CPD baixá-las no sistema.
* Observar a qualidade das folhagens sempre as irrigando para maior conservação.
* Cumprir normas básicas de postura, ética e uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa.
* Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.
Algumas palavras-chave: Área de Venda