Analista de Compras Pleno
Descrição do Cargo:
Responsável por analisar e negociar contratos, gerenciar fornecedores e categorias, além de desenvolver estratégia da categoria. Recebe requisições e analisa especificações técnicas; analisa cotações e negocia preços, prazos e condições contratuais;
Fechar contratos e acompanhar todos os processos até a entrega do produto/serviço;
Gerenciar a categoria, acompanhando tendências de mercado, indicadores setoriais e benchmarking;
Prospectar novos fornecedores e identificar inovações dentro da categoria;
Ter profundo conhecimento dos contratos vigentes e relacionamento com fornecedores.
Acompanhar e analisar o desempenho dos fornecedores de sua categoria, propondo melhorias e soluções para otimização de processos;
Gerir stakeholders (áreas solicitantes, fornecedores e demais áreas envolvidas no processo);
Elaboração e emissão de relatórios, apresentação de resultados junto a liderança;
Acompanhamento e gestão de sua carteira de processos;
Desenvolver estratégia da categoria, através de gestão de categorias, strategic sourcing e ferramentas de sourcing.
Requisitos Básicos:
Superior completo;
Experiência em compras de insumos de grande volume e complexidade;
Negociação de contratos e administração de contratos;
Atuação com indicadores e ações de redução de custo;
Experiência com gestão de fornecedores e categorias.