**Location**:
Guarulhos, São Paulo, Brazil
**Job ID**:
R0067813
**Date Posted**:
2024-12-16
**Company Name**:
HITACHI ENERGY BRASIL LTDA.
**Profession (Job Category)**:
Project/Program Management
**Job Schedule**:
Full time
**Remote**:
No
**Diversidade + colaboração = grande inovação**
Na Hitachi Energy, vivemos de acordo com essa equação poderosa.
Junto com clientes e parceiros, estamos promovendo um futuro de energia sustentável para todos.
Só reconheceremos esse futuro quando todos tiverem um lugar à mesa em uma cultura inclusiva e colaborativa.
**É por isso que criamos o Diversity 360.
**
**Missão do Cargo**:
Conduzir a execução de projetos de alta complexidade e assegurar que todas as atividades relacionadas sejam executadas de acordo com os procedimentos da empresa, escopo do projeto, recursos humanos e materiais, especificações do contrato, padrões de qualidade, requisitos de saúde, mitigação de riscos, comunicação, segurança e meio ambiente, integração do projeto, metas de custo / rentabilidade e prazos estabelecidos, visando a obtenção dos resultados financeiros e a satisfação dos clientes, contribuindo na perpetuação dos negócios.
**Responsabilidades**:
1.
Liderar a equipe designada ao projeto, estabelecendo a forma de execução, definindo principais diretrizes, distribuindo atividades, motivando e monitorando os recursos internos e externos para realização de todas as necessidades de acordo com o escopo do projeto, incluindo fornecer feedback de desempenho aos envolvidos.
2.
Definir, em conjunto com a área de planejamento e controle de projetos, toda a documentação do projeto, incluindo escopo e marcos financeiros, cronogramas e os planos de gerenciamento de riscos e oportunidades envolvidos.
3.
Planejar, monitorar e controlar as atividades do projeto, maximizando o cash flow estabelecido, considerando o planejamento de etapas criticas e assegurando o suficiente para a continuidade do desenvolvimento do projeto, buscando otimizar a utilização dos recursos da empresa.
4.
Garantir que o projeto siga as melhores práticas recomendadas de execução e as políticas da Hitachi Energy, monitorando e controlando o progresso do projeto e a utilização eficiente dos recursos.
5.
Monitorar e controlar as atividades de controle financeiro do projeto, verificando o status do faturamento do projeto, custos, despesas e fluxo de caixa, bem como utilizar as bases e condições contratuais para maximizar o cash flow financeiro, margens e limites de passivos (por exemplo através de seguros).
6.
Identificar, qualificar, quantificar e gerenciar o risco e garantir que todas as oportunidades sejam identificadas e atendidas, capturando, analisando e compartilhando as lições aprendidas ao longo do projeto.
7.
Garantir que o projeto seja formalmente encerrado, conforme acordado contratualmente, garantindo a aceitação formal do projeto, o encerramento do contrato e seu reconhecimento pelo cliente.
8.
Revisar o progresso no atendimento dos fornecedores críticos e verificar os impactos nos cronogramas, bem como realizar inspeções e a aplicação dos processos de qualificação de fornecedores da Hitachi Energy.
9.
Entender as condições dos contratos, incluindo os acordos em consórcios quando utilizado, bem como as impactos contratuais de alterações e/ou incrementos no desenvolvimento e resultado do projeto, incluindo alertas de riscos de impacto negativo na margem financeira, desempenho e fatores de risco.
10.
Garantir que o projeto aplique consistentemente os sistemas e padrões de gerenciamento dos contratos e reinvindicações/demandas durante a execução dos projetos, aceitando ou declinando mudanças ou reinvindicações/demandas, de acordo com as políticas da Hitachi Energy e os acordos contratuais.
11.
Coordenar com a gestão de supply chain de forma a garantir os serviços, materiais e equipamentos necessários para o projeto de fornecedores qualificados, bem como apoiar em negociações, reclamações/reinvindicações e mudanças no projeto, trabalhando com um número de fornecedores adequados para obter ganhos nos processos de compras.
13.
Atuar proativamente para atender as expectativas dos clientes e assegurar um desenvolvimento de projeto como planejado, incluindo concordância com as entregas, pagamentos nos prazos definidos e contribuindo com a satisfação dos clientes no longo prazo.
14.
Atuar como contato chave para o cliente e ser o ponto focal para encaminhamento interno de questões relativas ao projeto, construindo e mantendo forte relacionamento com todos os interessados (stakeholders) tanto internos como externos, comunicando-se efetivamente com todas as partes interessadas.
15.Desenvolver ativamente contatos com diversos níveis organizacionais em clientes, incluindo níveis executivos, buscando a melhor forma de atuação com os diferentes públicos para atender aos objetivos dos projetos.
16.
Garantir que o projeto esteja alinhado e atenda as políticas de saúde, segurança e meio ambiente da empresa.
17.
Orien