É fundamental ter habilidades para garantir o atendimento ao cliente de forma eficaz, bem como operar equipamentos de rampa com segurança e qualidade.
O profissional nesse cargo será responsável por movimentar cargas e bagagens entre áreas do aeroporto sem comprometer a pontualidade ou a segurança dos passageiros. Além disso, é necessário garantir que todas as operações sejam realizadas de acordo com as normas de segurança estabelecidas pela indústria aérea.
Responsabilidades:
* Operar equipamentos de rampa para movimentação segura de equipamentos rebocáveis, preparação de áreas para atendimento de voo, considerando carga, turnaroud e logística;
* Disponibilizar equipamentos como GPU, ACU e LPU, especialmente quando a APU estiver inoperante ou para projetos específicos;
* Transportar bagagens e cargas entre áreas do aeroporto;
* Garantir a segurança de todos durante as operações;
* Realizar transferência de bagagens de conexão (HOT) entre aeronaves;
* Recolher equipamentos após o atendimento.
Requisitos e Qualificações:
* Carteira de habilitação CNH D/E;
* Visão analítica e decisão sistemática;
* Disponibilidade de horário;
* Conhecimento em atendimento ao cliente.
Exigências físicas incluem coordenação motora, destreza, postura, esforço físico, locomoção e deambulação. Sensoriais: visão e percepção auditiva. Neuropsíquicos: atenção, concentração, organização, criatividade, interpretação de dados e iniciativa.
Precisa ter boa comunicação, disciplina e flexibilidade para trabalhar em equipe e realizar suas tarefas de forma eficiente.